Geral
19/05/2019 21h30
Jaguaruna: Menino que sofria bullying faz cirurgia nas orelhas
O pequeno Alefe John alves de Oliveira, de 7 anos, sofria preconceito dos amigos em função do tamanho de suas orelhas. Após campanha em busca de arrecadação de recursos, família encontrou um cirurgião plástico que realizou o procedimento.
O pequeno Alefe John alves de Oliveira, de 7 anos, de Jaguaruna, por muito tempo sofreu na “pele” o preconceito dos amigos em função do tamanho de suas orelhas.
A mãe Daniele Alves relata que diariamente ele chegava da escola, triste, contando o que os “amigos” falavam. As constantes brincadeiras de mau gosto incentivaram a mãe a iniciar uma campanha para que o menino passasse por um procedimento cirúrgico que poderia melhorar sua autoestima.
Após a divulgação da história no HC Notícias e em outros veículos de comunicação, o cirurgião plástico Geraldo Althoff se sensibilizou com a história e decidiu ajudar a criança. Na última semana, Alefe fez uma Otoplastia Bilateral. “Tanto eu, como o anestesista, fizemos para ajudar, pois nos comovemos com a história dele”, afirma o cirurgião.
Após o procedimento, Alefe já se sente melhor e recupera sua autoestima. “Como mãe estou muito feliz em ver meu filho contente com o resultado da cirurgia. Ele está radiante, pois, o doutor Geraldo Althoff se comoveu com a história e ajudou meu filho a ter autoestima de novo. Apelidos afetam sim, a vida de uma criança. Estamos gratos a Deus por ter nos concedido essa bênção na vida do nosso filho”, agradece a mãe.