Geral
17/05/2019 11h40
Aeroporto de Jaguaruna segue atendimento sem os voos da Latam
A empresa mantém nota oficial que os voos até o dia 15 de junho estão cancelados.
Os voos da Latam Airlines Brasil seguem suspensos com origem ou destino em Jaguaruna. A empresa emitiu uma nota oficial no início desta semana, em seu site informando que os voos até o dia 15 de junho estão cancelados e com vendas suspensas. A Latam afirmou que medida foi tomada pela suspensão do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio (SESCINC). Os voos estão suspensos desde 11 de abril.
O diretor comercial da RDL Aeroportos, André Constanzo explicou que todos os pedidos da empresa foram realizados. Além disso, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) contratou profissionais para garantir que haja pessoas aptas a atuarem no local durante os horários de pouso e decolagem de aeronaves. A medida atende à solicitação da companhia aérea Latam para retomar a operação no terminal.
Os bombeiros trabalharão no período da tarde, seis horas por dia, já que todos os pousos e decolagens da Azul e da Latam ocorrem entre 14h30min e 16h25. O caminhão de combate a incêndio está pronto para operar no terminal. Outros profissionais serão capacitados para assumir permanentemente a função em Jaguaruna.
Excesso de ligações
Para aqueles que tentam ligar diretamente para o Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi podem ter dificuldades de atendimento. O gerente-geral da RDL Aeroportos, Fernando Castro, orienta os clientes a entrarem em contato direto com o call Center da Latam para mais informações. “Aqui no aeroporto, as ligações são muitas, mais de mil por dia, então não estamos dando conta de atender a todos. Mas a operação com a Azul e aviação geral estão normais. Orientamos os passageiros a ligarem para o call center da Latam através do 0300 570 5700”, explica.
Nota oficial da Latam
Suspensão de operações em Jaguaruna (SC) até 15 de junho
A LATAM Airlines Brasil informa que estão suspensas suas operações em Jaguaruna (SC) até 15 de junho.
A medida, totalmente alheia à vontade da companhia, foi necessária em virtude da suspensão do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio (SESCINC). O serviço é um item de segurança fundamental para a operação da LATAM.
A LATAM retomará as operações na localidade somente quando contar com condições seguras de operação no aeroporto, com a atuação adequada da brigada de incêndio. A segurança é um valor imprescindível para a LATAM e todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.
A companhia lamenta os possíveis inconvenientes que esta situação, alheia à sua vontade, possa causar. Os passageiros afetados pela suspensão podem efetuar a remarcação ou reembolso integral de seus bilhetes sem custo adicional.
Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com o Call Center da LATAM pelos telefones 4002-5700 (nas capitais) ou 0300-570-5700 (nas demais localidades do Brasil).
Com informações de Engeplus