quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
15/05/2019 18h49

Palestra sobre Risco Cardiovascular aperfeiçoa profissionais da Clínica Pró- Vida

O evento, que foi a 1ª Educação Médica Continuada de 2019, contou com o apoio om o apoio de representantes da indústria farmacêutica brasileira Libbs.
Palestra sobre Risco Cardiovascular aperfeiçoa profissionais da Clínica Pró- Vida
Na noite de terça-feira (15), mais uma edição da Educação Médica Continuada foi realizada pela Pró-Vida, em Tubarão. Para esse evento, o convidado foi o cardiologista Dr. Christian da Silva Dal Pont, de Criciúma, que proferiu uma palestra para cardiologistas e diversos especialistas médicos. Com o tema: Risco Cardiovascular – Onde estamos em 2019 e como queremos estar em 2029?, o palestrante cativou a atenção dos ouvintes ao relatar casos clínicos pessoais, com dados estatísticas e informações diagnósticas. Ele destacou também que avaliar o risco cardiovascular de um paciente é um processo, não um simples cálculo. “Foi extremamente importante conversar com um público de médicos cardiologistas, geriatras, pediatras, clínico, e demais áreas, porque temos que pensar como médico e não somente como especialista. Se houver inteiração entre os profissionais, salvaremos mais vidas. O intuito desses encontros é sempre melhorar a modo como tratamos clinicamente os nossos pacientes. Entender que a interpretação correta de mensagens registradas em específicos exames é o caminho para chegar a melhores resultados e tratamentos”, explica o Dr. Christian. O encontro foi realizado no Armazém & Bistrô João Nicca e contou com o apoio de representantes da indústria farmacêutica brasileira Libbs.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.