quarta, 21 de fevereiro de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
15/05/2019 16h10

Coworking: ambiente criativo inspira profissionais à inovação em Tubarão

Nos tempos em que se fala de inovação, o modelo de coworking já é uma realidade cada vez mais presente e necessária.
Coworking: ambiente criativo inspira profissionais à inovação em Tubarão
Você já se imaginou compartilhando um espaço altamente criativo com outros profissionais independentes, que pode contribuir de alguma forma com a sua produtividade e seus resultados? Estes espaços chamados de coworking e que já são há tempo uma realidade em cidades maiores, surgiram como conceito no final dos anos 90, tornando-se uma prática a partir de 2005. Um dos primeiros espaços do tipo foi criado naquele ano, nos Estados Unidos.

Nos tempos em que se fala de disrupção e inovação, o modelo de coworking já é uma realidade cada vez mais presente e necessária.

Percebendo isso, três amigos que atuam em áreas profissionais distintas, resolveram criar em Tubarão, um destes espaços, o Cult Coworking. O nome faz menção a um estilo de vida diferente, típico das pessoas que curtem este tipo de ambiente de trabalho, capaz de impulsionar seus negócios.

Como surgiu a ideia

Um advogado, um dentista e um médico. Nascidos em Tubarão, os amigos de infância, Bruno, Lucas e Renan moraram em outros lugares para trazer a ideia à sua cidade natal. Eles se identificaram com o conceito, por entenderem que contribuiria também com o desenvolvimento de seus negócios e de outros profissionais.

“O mercado mudou, exigindo de seus profissionais que se reinventem. Trabalhar em um ambiente compartilhado contribui com a criatividade, networking, inovação e produtividade”, explica Bruno Francalacci Serafim, advogado e um dos sócios.

O nome não é por acaso. Cult está ligado a algum movimento que perdura, permanece e tem vários adeptos e simpatizantes. No contexto, todo o espaço foi ambientado na cultura dos anos 80 e 90, traduzido em objetos, músicas, artistas daquela geração, livros, comportamento. “Apesar de não termos acompanhado de perto muito daquele período, valorizamos estas referências”, explica o parceiro de negócio e cirurgião dentista, Lucas May Barbosa.

Essa atmosfera está inclusive presente nos banheiros masculino e feminino e na fachada convidativa. Assim, ao mesmo tempo em que é um ambiente inovador, o objetivo é resgatar a pessoalidade, o valor humano, trazendo traços e memórias, de certa forma até nostálgica.

Ambiente sustentável

Em um coworking, o ambiente diz muito. Não é à toa que tudo foi pensado para traduzir valores nos quais seus proprietários e frequentadores acreditam. Os móveis, por exemplo, remetem à sustentabilidade e aconchego. Com isso, o local abriga recursos à disposição do público, para que o trabalho aconteça, mostrando que tecnologia e progresso podem sim, conviver em harmonia.

“Hoje, sabemos que otimizar recursos faz parte deste mote, de sustentabilidade. Em um coworking, além de compartilhar o ambiente, são partilhados recursos de tecnologia e pessoas”, explica Bruno.

São 28 estações compartilhadas de trabalho, distribuídas em 150 metros quadrados que abrigam também sala de reuniões para 10 pessoas, Copa e o Local de Descompressão, como se chama a área para as pausas necessárias a quem atua em um ambiente criativo e inovador. Para os profissionais da Saúde, foi criado um consultório próprio, que permite um atendimento inicial aos pacientes.

Além disso, o local pode ser adaptado para um espaço de exposição ou eventos, bem como de palestras para até 40 lugares.

A localização igualmente é um ponto positivo – em um bairro central da cidade – diferencial procurado especialmente por profissionais que precisam se deslocar com agilidade para o ambiente de trabalho.

Outro diferencial é a cessão de uma secretária, que além de receber o público, faz a gestão online da agenda dos profissionais credenciados.

“Queremos incentivar o empreendedorismo e oferecer este recurso a profissionais em início de carreira ou que não queiram investir em um espaço exclusivo, entendendo que a forma de trabalhar de hoje é muito melhor quando há troca, convivência, fazendo uso das inúmeras possibilidades da economia colaborativa”, lembra o médico e sócio, Renan Rolin.

Quando o assunto é produtividade, associar os aspectos profissional e pessoal se faz necessário. Por isso, no Cult Coworking é possível fazer happy hour de negócios para integração e discussões criativas.

O local está aberto das 8 às 18h, sem fechar ao meio-dia e com a possibilidade de flexibilizar estes horários, para que todos os coworkers sejam “donos do espaço” e o aproveitem da melhor maneira possível.

Para mais informações sobre como fazer uso deste ambiente, os contatos são pelo telefone (48) 99151-3031 ou na Rua Padre Bernardo Freuser n.100, Centro de Tubarão. Mais informações sobre o local também pelo site cultcoworking.com.br ou no Instagram @cultcoworking.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.