quarta, 12 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
14/05/2019 22h12

SC: professores de todo o estado farão paralisação contra reforma da previdência nesta quarta-feira

A perda de aula nesse dia deve ser reposta conforme proposta que será apresentada pelo sindicato à Secretaria de Estado da Educação.
SC: professores de todo o estado farão paralisação contra reforma da previdência nesta quarta-feira
Professores de todas as partes do estado promovem nesta quarta-feira, 15, atos macros-regionais contrários à reforma da previdência. A manifestação foi convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte-SC) em resposta ao chamado feito pela confederação nacional da categoria. O ato é motivado pelo anúncio de bloqueio ou corte de recursos e incertezas quanto aos repasses deles pelos governos federal e estadual anunciados nas últimas semanas. A perda de aula nesse dia deve ser reposta conforme proposta que será apresentada pelo sindicato à Secretaria de Estado da Educação. “As universidades federais vão parar em virtude dos cortes, assim como os institutos. E nós, trabalhadores da educação pública e básica estaremos parando também, pelos ataques diretos com a reforma da previdência, cortes no Fundeb e as incertezas do futuro, pois ainda não há posicionamento do MEC quanto a repasses para esse fundo”, explica Corrêa. A realização dos atos em formato macro-regional atende a um desejo do Sinte de possibilitar maior visibilidade aos pedidos da categoria. Criciúma foi a cidade escolhida para ser a sede do ato da região Sul e além dos professores daquela regional, estarão os educadores de Laguna, Tubarão e Araranguá. “A gente quer mostrar à população que é um ato de esclarecimento sobre o que está acontecendo no magistério nacional e estadual”, frisa o coordenador do movimento em Laguna. Corrêa adianta que o ato não deve ser o único a ser realizado no ano, caso a reforma passe no Congresso Nacional conforme previsto em seu projeto original. “Acreditamos que a situação [da previdência] não está bem clara e que a população não sabe qual será o reflexo da reforma no seu dia-a-dia”, finaliza. Fonte: Agora Laguna.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.