sábado, 02 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
08/05/2019 20h58

Exército Brasileiro comemora Dia da Vitória em Orleans

O dia homenageia os soldados brasileiros que venceram as tropas alemãs durante a Segunda Guerra Mundial.
Exército Brasileiro comemora Dia da Vitória em Orleans
Orleans recebeu na tarde desta quarta-feira (8) membros do Exército Brasileiro para a solenidade do Dia da Vitória, que faz alusão à derrota da Alemanha na Segunda Guerra Mundial para os Aliados, entre eles estavam os soldados brasileiros. A 28° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) de Criciúma escolheu a Cidade das Colinas para celebrar o dia.

Cerca de 60 militares estiveram presentes durante a solenidade que ocorreu na Rua Expedicionário Venceslau Spancerski, ao lado da Prefeitura Municipal. A rua faz homenagem há um dos soldados que lutou durante a Segunda Guerra Mundial na Itália e morreu no campo de batalha. O soldado Venceslau é natural de Orleans e viajou para a Europa para se juntar ao exército americano no combate aos nazistas. O expedicionário foi atingido em combate e não resistiu.

Além de Venceslau, outro orleanense também lutou na Europa. O Expedicionário Ulisses Veran Cascaes combateu os nazistas e também foi atingido pelas tropas inimigas, mas resistiu e voltou ao Brasil para se recuperar. Com a ajuda desses brasileiros a Segunda Guerra Mundial teve fim no dia 8 de maio de 1945 e hoje esses heróis recebem a homenagem do Exército Brasileiro.

O Capitão Buzinelli explicou que o 28° GAC escolheu Orleans para comemorar o Dia da Vitória e lembrar do Dia do Expedicionário, comemorado em 5 de maio, porque a cidade teve dois soldados que lutaram na Europa. Além disso, o capitão também ressaltou que Orleans já homenageou o expedicionário ao colocar seu nome em uma das principais ruas da cidade. Isso fortaleceu a escolha de Orleans para fazer a homenagem.

A banda do Exército finalizou a homenagem com um desfile no centro da cidade ao tocarem músicas militares.

Estavam presentes na solenidade representantes da 3ª Cia do 63° Batalhão de Infantaria de Tubarão, o prefeito de Orleans Jorge Koch, o vice-prefeito Mário Coan, secretários municipais e estudantes da Escola Toneza Cascaes.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.