quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
30/04/2019 13h10

Em SC: PM oferece suporte ao casal que baleou assaltante 

As imagens da tentativa de assalto e da ação da proprietária circularam pelas redes sociais, e o apoio da população veio logo em seguida. Na ocasião, o assaltante entra na loja de conveniência armado, e rende o proprietário da loja.

Na última sexta-feira, dia 26, um assaltante, de 26 anos, com sete passagens pela polícia, acabou sendo baleado pela proprietária de um estabelecimento comercial no bairro Vila Nova, em Blumenau. As imagens da tentativa de assalto e da ação da proprietária circularam pelas redes sociais, e o apoio da população veio logo em seguida. Na ocasião, o assaltante entra na loja de conveniência armado, e rende o proprietário da loja. Neste momento, a esposa da vítima, também proprietária do estabelecimento, saca uma pistola calibre 380 do caixa e atira no assaltante. O homem é atingido nas costas e cai no chão, momento em que o dono do local se levanta, tira a arma da mão do assaltante, e chama a polícia. Em entrevista ao Jornal de Blumenau, o tenente da PM, Nicolas Vasconcelo, informou que uma situação dessas é completamente amparada pela lei: "Qualquer pessoa que reaja a uma agressão em legítima defesa, utilizando arma de fogo legalizada, está protegida pela lei. Porém, é necessário tomar cuidado com todo procedimento que comprove a ação em legítima defesa, como ocorreu no fato de sexta-feira, que teve todo o procedimento correto. Além de ter a arma legalizada, e a posse que permite a arma no estabelecimento comercial, a proprietária agiu com tranquilidade e controle da situação, o casal registrou BO logo após o fato e as imagens das câmeras de monitoramento deixam clara que a ação foi justa e em legítima defesa." Além disso o tenente ressaltou que a PM está trabalhando para garantir a segurança dos proprietários: "Estamos dando todo o suporte necessário ao casal. De acordo com a lei o criminoso tem direito a todo um aparato enquanto estiver no hospital, e para a vítima, em tese não haveria nada. Porém, neste fato a Polícia Militar reforçou o policiamento no local desde sexta-feira e está dando todo o suporte para eles, no que for necessário, para que possamos gerar mais segurança na localidade sem nenhum risco de retaliação, vingança ou algo parecido. Inclusive, a agância de inteligência está monitorando a família." Fonte: Jornal de Blumenau
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.