Geral
26/04/2019 16h40
Mais de 50 mil pessoas são esperadas durante a Feagro 2019
A maior feira de exposição de gado Jersey da América Latina acontece nos dias 6, 7, 8 e 9 de junho, no Parque de Exposições Huberto Oenning, no bairro Represa, em Braço do Norte.
A contagem regressiva para a Feagro 2019 começou nesta quinta-feira, 25. A maior feira de exposição de gado Jersey da América Latina acontece nos dias 6, 7, 8 e 9 de junho, no Parque de Exposições Huberto Oenning, no bairro Represa, em Braço do Norte.
O lançamento, realizado nesta quinta, no CTG Estância do Vale, reuniu expositores, patrocinadores, apoiadores, autoridades e comissão organizadora.
Segundo um levantamento realizado são feitos no Estado de Santa Catarina 16 eventos que envolvem o agronegócio. Destes, conforme Adir, apenas quatro não contam com grandes shows nacionais para atrair público. Um deles é a Feagro. “Nosso foco é o crescimento do produtor rural, inovação, tecnologia, conhecimento, para que possam estudar, produzir e fazer a diferença. Muitos eventos para sobreviver trocaram conhecimento por shows. Nós não queremos que isso aconteça aqui”, reforçou.
Novidades
Uma das novidades deste ano ficou por conta do Espaço Celina e Edésio Oenning, um local, reservado no pavilhão do gado Jersey, para que o casal possa receber os visitantes. “É de conhecimento de todos que este casal é responsável, juntamente com outras pessoas, por impulsionar a Feagro. Como este ano eles não estarão participando como expositores, pois venderam o plantel, a comissão organizadora achou justo homenageá-los com um espaço reservado”, explicou o presidente da Feagro, Adir Engel.
Adir também ressaltou que este ano a feira iniciará na quinta-feira e alertou os expositores que a montagem dos estantes será permitida até a quarta-feira, sem exceções.
Para o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, explicar a importância da Feagro é desnecessário. “É uma feira consolidada, que atrai milhares de visitantes, movimentando a economia local, colocando nosso município na vitrine para o mundo e mostrando todo o potencial dos nossos empreendedores rurais. Será sucesso mais uma vez”.
O município fará o repasse de R$ 100 mil para apoiar o evento.
Expectativas
A expectativa é que sejam negociados R$ 30 milhões, com público de 50 mil pessoas. Serão expostas 320 cabeças de gado de leite, 100 de gado de corte, 100 ovinos/caprinos, 12 suínos, 20 equinos e 70 animais de pequeno porte (aves, coelhos). Além disso serão 100 expositores de agronegócio.