quarta, 12 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
25/04/2019 14h52

Dia do Profissional da Contabilidade: Setor comemora data e vislumbra sucesso rumo ao desenvolvimento

Para o Sindicont Tubarão e Região, engana-se quem pensa que um bom profissional pode ser substituído. As máquinas agilizam o trabalho e possibilitam controles mais rigorosos e ainda, tempo para planejar novas estratégias de negócio.
Dia do Profissional da Contabilidade: Setor comemora data e vislumbra sucesso rumo ao desenvolvimento
Neste 25 de abril, mais de 520 mil brasileiros, contadores e técnicos, comemoram o Dia do Profissional da Contabilidade. Só em Santa Catarina, cerca de 20,8 mil homens e 16,2 mil mulheres compõem a categoria, conforme dados do Conselho Federal de Contabilidade. A data é uma homenagem, criada ainda em 1926, pelo patrono dos profissionais da categoria, João de Lyra Tavares, oficializada em lei apenas em 1979. Uma nova era marca a história de toda a categoria. Hoje, informação, estratégia e tecnologia são assuntos constantes entre os profissionais, que olham para os últimos cinco anos vividos e encaram grandes mudanças nos processos. A chegada da tecnologia, apesar de valiosa, assusta muitos profissionais e estudantes. Para o Sindicont Tubarão e Região, engana-se quem pensa que um bom profissional pode ser substituído. As máquinas agilizam o trabalho e possibilitam controles mais rigorosos e ainda, tempo para planejar novas estratégias de negócio. "Toda profissão passa por isso e sente essa pressão no mercado. Conforme as demandas, precisamos evoluir, buscar novos aprendizados e estar disposto a crescer junto", ressaltou o presidente da entidade, Patrick Fontana Nandi.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.