quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
23/04/2019 11h16

Denúncias e pedidos: Ouvidoria da prefeitura de Tubarão é o canal mais prático

Na prática, a prefeitura passou a estar ciente daquilo que o morador busca e sem precisar passar por terceiros que podem distorcer a solicitação ou não conseguir levá-la de maneira adequada à prefeitura.
Denúncias e pedidos: Ouvidoria da prefeitura de Tubarão é o canal mais prático
Reclamações, pedidos e denúncias de tudo que é de responsabilidade da prefeitura costumam ser encaminhados pela população através de vários meios, alguns deles fora do Poder Público. Porém, o canal mais rápido e que pode oferecer um retorno com respostas oficiais é a Ouvidoria do município. O serviço está disponível através de atendimento presencial, contato telefônico, contato via e-mail, aplicativos e rede social para tentar atender de maneira mais rápida as demandas do cidadão. Ao acionar a Ouvidoria, o morador fica amparado por um protocolo que formaliza o contato, seja motivado por uma denúncia, reclamação ou simplesmente um pedido, e o encaminha para o departamento, secretaria ou fundação responsável. Na prática, a prefeitura passou a estar ciente daquilo que o morador busca e sem precisar passar por terceiros que podem distorcer a solicitação ou não conseguir levá-la de maneira adequada à prefeitura. De acordo com a coordenadora da Ouvidoria, Rita Elisabete, o setor recebe de 10 a 20 contatos diários. Alguns são anônimos. A maioria, porém, tem os dados do solicitante, o que permite ao município estabelecer um “feedback” e assim manter o cidadão informado das providências que são tomadas. “Esse é o diferencial da Ouvidoria e que nenhum outro instrumento de fora da prefeitura pode oferecer. Aqui os pedidos, denúncias, reclamações, sugestões ou elogios geram respostas, as pessoas têm um retorno esclarecedor daquilo que poderá ser feito, quando poderá ser feito e das atitudes. As respostas, por vezes, nem sempre são aquelas que o cidadão gostaria de receber, mas nesse processo todo fica bem claro o respeito pela transparência e satisfação que o contribuinte merece”, destaca Rita. Confira as formas de acessar a Ouvidoria: - Atendimento presencial no Paço Municipal (Gabinete do prefeito, das 13 às 19 horas – de segunda a sexta-feira) - Telefone fixo – (48) 3621-9051 (das 13 às 19 horas - de segunda a sexta-feira) - Whatsapp – (48) 98419-7361 (envio de mensagens em qualquer horário, mas o retorno da Ouvidoria será das 13 às 19 horas - de segunda a sexta-feira) - E-mail: [email protected] - Facebook/Fan page oficial: Ouvidoria Prefeitura de Tubarão
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.