segunda, 04 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
17/04/2019 16h38

Mudança positiva na gestão em Saúde resulta em premiações para Tubarão

Temas de trabalhos tubaronenses, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), passaram para 16º Mostra Brasil aqui tem SUS Nacional, que acontece durante o 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, entre os dias 2 e 5 de julho, em Brasília.
Mudança positiva na gestão em Saúde resulta em premiações para Tubarão
Regular o acesso as filas de espera, auxiliando na classificação de risco e a judicializar os medicamentos, para obter um tratamento mais adequado para o paciente e uma economia para o município. Estes foram os temas dos dois trabalhos tubaronenses, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que passaram para 16º Mostra Brasil aqui tem SUS Nacional, que acontece durante o 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, entre os dias 2 e 5 de julho, em Brasília.

Depois de serem premiados e classificados como experiências exitosas estaduais no 70º Congresso do COSEMS – SC, que ocorreu na última semana, em Piratuba, os produtores foram convidados a participar da etapa nacional. Concorrendo, alguns outros trabalhos de todas as Secretarias Municipais de Saúde do Brasil, que possuem um só objetivo: mostrar o que dá certo e que pode inspirar profissionais de saúde e gestores.

O resultado positivo é fruto de uma nova gestão em Tubarão. O incentivo aconteceu para todos os técnicos, mostrando que eles podem ter autonomia no desenvolvimento das atividades. Uma organização que visa a resolutividade e transparência de todos os processos do município. “Isso dá um orgulho muito grande para a equipe da Fundação de Saúde e para a gestão. É uma resposta de que as coisas estão encaminhando certo”, destaca o diretor-presidente da FMS Daisson Trevisol.

Os trabalhos são reflexos dos ajustes na fundação, resultados da criação de três novos setores que não existiam e agora são peças fundamentais para que todo o fluxo da organização funcione bem.

Judicialização de Saúde: setor que realiza a avaliação da redução do fluxo das ações judiciais para o município. Divido em três partes: Central do Cidadão – pedidos administrativos de medicamentos que não possuem na farmácia básica. Perícia de Medicamentos Administrativos – Onde é realizado a aprovação desses medicamentos. E a Farmácia Judicial – Onde chegam os processos judiciais com decisão da entrega desses medicamentos.

Planejamento em Saúde: setor que planeja a contratação dos profissionais para todos os serviços disponibilizados, que varia de acordo com cada demanda. Tem um olhar inteligente, facilitando a implementação quando necessário e a diminuição de recursos para os que não tem procura.

Central de regulação: setor que regula os sistemas das filas para os serviços, o Sisreg. Ele classifica de uma melhor forma o paciente para saber exatamente onde inserir na fila, fazendo de uma forma correta e totalmente legal dentro do Sistema Único de Saúde.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.