sábado, 02 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
11/04/2019 19h15

Aeroporto Regional: Latam exige regulamentação dos bombeiros para manter voos em Jaguaruna

Avião da Latam que vinha para Jaguaruna desceu em Florianópolis com prefeitos e deputados nesta quinta-feira, 11. Diretor comercial da RDL Aeroportos disse que motivo foi uma decisão interna da companhia.
Aeroporto Regional: Latam exige regulamentação dos bombeiros para manter voos em Jaguaruna
A empresa Latam suspendeu hoje, quinta-feira, 11, os voos no Aeroporto Regional Sul Humberto Guizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna. Passageiros foram pegos de surpresa e alguns carros foram disponibilizados para o translado até o aeroporto de Florianópolis.  No avião estavam os prefeitos que participavam do evento Marcha a Brasília, e o deputado federal Ricardo Guidi.

O diretor comercial da RDL, André Costanzo, disse que os voos deverão voltar ao normal nas próximas semanas, mas a empresa está exigindo a regulamentação dos bombeiros no aeroporto. "Estamos tentando resolver esta situação o mais breve possível com a Latam, a empresa está exigindo uma regulamentação do funcionamento dos bombeiros no aeroporto, é meio que um contrassenso, mas temos que respeitar e buscar administrar nossa empresa, enquanto eles administram a deles. Infelizmente estão criando um desconforto nos passageiros deles", lamenta André.

O diretor explica ainda que, por lei, o aeroporto não necessitaria da permanência dos bombeiros, porém, a unidade está funcionando perfeitamente, necessitando apenas de uma regulamentação. "É uma resolução que exige a unidade de combate a incêndio apenas nos aeroportos que operem acima de 200 mil passageiros por ano e nós operamos na faixa de 140 mil. A Anac está exigindo que alguns itens necessitam ser corrigidos, como a atualização de cursos para os bombeiros efetivos, por exemplo".

De acordo com André, os bombeiros estão trabalhando normalmente, desenvolvendo o trabalho que lhes compete. "Nós entramos em um acordo e eles vão continuar sem nenhum problema, mas os voos da Latam vão permanecer suspensos até que isto seja regulamentado, na verdade uma atualização dos cursos, acredito que dentro de uma semana a 10 dias tudo estará sendo solucionado, estamos trabalhando para resolver o mais breve possível", garante o gerente comercial, ainda citando que o Aeroporto Regional continua sendo considerado um dos mais seguros aeroportos do país. Já a empresa Azul continua operando os voos normalmente.

Com informações de Folha Regional
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.