sábado, 22 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
11/04/2019 12h08

Projeto “Sesc Cidadão do Bem” acontece neste sábado (13) em Tubarão

Na Cidade Azul, as atividades serão das 9 às 16 horas. Diversos serviços básicos serão oferecidos gratuitamente. Confira!
Projeto “Sesc Cidadão do Bem” acontece neste sábado (13) em Tubarão
Quatorze cidades de Santa Catarina estarão mobilizadas neste sábado (13) para a realização do projeto “Sesc Cidadão do Bem”. Em Tubarão, as atividades serão das 9 às 16 horas na Escola Municipal de Educação Básica Faustina da Luz Patrício, em Oficinas, e contarão com a parceria da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, através do CRAS III, e do Procon. Durante o evento, os servidores do Procon distribuirão material informativo, como cartilhas, vão apresentar vídeos educativos e orientar os consumidores sobre direitos e deveres do consumidor. Já os colaboradores do CRAS III repassarão orientações diversas sobre os benefícios socioassistenciais, como o Programa Bolsa Família, por exemplo, além de explicar o funcionamento das tarifas sociais de energia e de água e orientar sobre a documentação civil. Ainda, disponibilizarão informações sobre os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos de crianças, adolescentes e mulheres. Outros serviços básicos e essenciais serão oferecidos gratuitamente, como orientações iniciais e confecção de documentos, orientações jurídicas e ao crédito, oficinas educativas e criativas, corte de cabelo, testes e orientações de saúde preventiva, informações sobre segurança, atividades recreativas e culturais, encaminhamentos ao mercado de trabalho, entre outras atividades. Além de Tubarão, o projeto acontecerá em Balneário Camboriú, Caçador, Chapecó, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Laguna, Mafra, São José e Xanxerê. Esta importante ação social é uma das vencedoras do Prêmio Empresa Cidadã 2018, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC), na categoria social. O projeto “Sesc Cidadão do Bem” iniciou em 2016 e já mobilizou mais de mil parcerias e impactou socialmente 87 comunidades, em 33 cidades onde o Sesc atua no estado. Desta forma, o Sesc estimula a participação social, a cooperação entre pessoas e instituições para promover a inclusão e o acesso a direitos básicos. Confira as ações gratuitas que serão oferecidas: - Orientação em saúde - Teste de glicemia - Aferição de pressão arterial - Oficina de saúde bucal - Vacinação - Teste de acuidade visual - Ações em beleza - Orientação sobre os direitos do consumidor - Oficina código do consumidor - Orientação sobre previdência pública, aposentadoria e licenças, saneamento básico e distribuição e cuidados com a água - Exposição interativa sistema de esgoto - Exposição interativa com materiais de combate ao fogo e seu papel - Apresentação cultural - Maculele - Brinquedos recreativos - cama elástica e piscina de bolinhas - Jogos literários - Consulta ao acervo - Troca-troca de livros A Escola Municipal de Educação Básica Faustina da Luz Patrício fica na rua Pedro Gomes de Carvalho, 963.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.