terça, 23 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
22/03/2019 17h58

Tubarão: Estudantes utilizam paródias para conscientização do uso racional da água

Dezenas de estudantes de escolas públicas de Tubarão promoveram nesta sexta-feira (22) um trabalho de conscientização do uso racional da água por meio de um concurso de paródias musicais.
Tubarão: Estudantes utilizam paródias para conscientização do uso racional da água
Dezenas de estudantes de escolas públicas de Tubarão promoveram nesta sexta-feira (22) um trabalho de conscientização do uso racional da água por meio de um concurso de paródias musicais. O evento foi iniciativa da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), Fundação Municipal de Educação, Tubarão Saneamento e Curso de Ciências Biológicas da Unisul para celebrar o Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. O concurso teve uma preparação simples. Lançada a ideia e feitos os convites às escolas, os estudantes que toparam participar da iniciativa escolheram uma música e apenas trocaram a letra original por uma adaptação criada por eles. Depois dos ensaios, chegou a hora de apresentar as paródias educativas para o grupo de jurados, formado por integrantes da Academia Tubaronense de Letras (Acatul), Funat, Tubarão Saneamento e Unisul, além de uma professora da rede estadual de Ensino. O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, professor Maurício da Silva, ressaltou que o grande diferencial do concurso não foi a apresentação, mas a preparação. “Nesse concurso todos foram vencedores, pois durante a pesquisa vocês aprofundaram a importância do uso consciente da água. Isso foi um excelente aprendizado”, disse à plateia de alunos. Em ritmo de gincana, com direito à torcida organizada e gritos de guerra nas poltronas, os estudantes fizeram uma animada apresentação no palco. Ao final, os jurados escolheram como vencedores a escola Arino Bressan em uma categoria e Escola Jovem em uma segunda categoria. Os alunos receberam como premiação um kit ambiental composto por uma muda nativa, uma cartilha e uma caneta ecológica e um tablet que será retirado na sede da Funat na próxima semana.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.