sexta, 23 de fevereiro de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
18/03/2019 17h03

Febre amarela: postos de saúde terão horário estendido para a vacinação em Tubarão

Todas as Unidades de Saúde (USB) do município ficarão abertas das 17 às 22 horas, nesta terça-feira (19).
Febre amarela: postos de saúde terão horário estendido para a vacinação em Tubarão
Uma intensa ação para a vacinação da população contra a febre amarela, aconteceu neste fim de semana (16 e 17), no Farol Shopping. Durante os dois dias, foram 1,5 mil pessoas que receberam a dose, entre todas as idades preconizadas pelo Ministério da Saúde (MS). A campanha deve seguir, mas agora, com o horário estendido nos postos de saúde.

Todas as Unidades de Saúde (USB) de Tubarão, ficarão abertas das 17 até as 22 horas, nesta terça-feira (19). São 32 postos que vão aderir essa ampliação no horário, para atingir mais pessoas vacinadas na cidade e tentar prevenir que a doença infecciosa se alastre na região.

A atitude realizada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), conseguiu imunizar 40% da população de Tubarão, até agora e a expectativa é que toda a cidade seja vacinada. “Essas ações da vacinação contra a febre amarela, vão continuar mês a mês, até atingirmos uma cobertura maior”, informa a enfermeira da atenção básica Shaiane Salvador.

Lembrando que todas as pessoas que estão na idade de 9 meses até 59 anos, que nunca tomaram a vacina, podem receber a aplicação da mesma. Caso a pessoa tenha mais que essa idade, deve passar por uma avaliação médica para poder tomar a dose. A única forma de evitar a febre amarela silvestre é a vacinação contra a doença, vacine-se!

Casos suspeitos

A Secretaria da Saúde do Estado do Paraná, confirmou no início do ano, três mortes de macaco com o vírus da febre amarela silvestre. O estado está em alerta, assim como toda Santa Catarina. Segundo a Dive-SC, é de extrema importância que todos fiquem em atenção e que se imunizem tomando a vacina. Em Tubarão, dois casos foram notificados com queixas iguais aos sintomas da febre amarela, mas foram descartados pela Vigilância Epidemiológica do Estado.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.