terça, 23 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
13/03/2019 08h33

Bombeiros participam de treinamento para combate a incêndio em Laguna

Os bombeiros receberam atualizações sobre o comportamento do fogo em incêndios confinados, entre outras ações que contribuem para ampliar a eficiência nesse tipo de ocorrência.
Bombeiros participam de treinamento para combate a incêndio em Laguna
Com o intuito de atualizar os bombeiros sobre o comportamento do fogo em incêndios confinados, com foco em incêndios que são limitados pela ventilação, a equipe do 8º BBM participou de treinamento de Combate a Incêndio Estrutural na última semana. O treinamento iniciou com uma parte teórica que contou com recapitulação de como o fogo se comporta em um ambiente confinado desde a fase de ignição, fase de crescimento, desenvolvimento completo até a extinção. Também foi revista a influência na mudança da coloração da fumaça, o comportamento e os indicativos com base no estágio do incêndio. Isso com foco nos fenômenos extremos como flashover e backdraft. Já na parte prática, os Bombeiros Militares vivenciaram a entrada no contêiner onde foi montado um cenário com carga de fogo calculada, onde não são misturadas classes de combustíveis, utilizam-se apenas combustíveis sólidos classe A, não sendo utilizado nenhum outro combustível diferente desse, por questão de segurança. O CB BM Silva, participante da capacitação afirma que a ação foi positiva para a equipe. “Tenho aproximadamente 15 anos de serviço e nunca tinha vivenciado esses fenômenos na prática, apenas compreendido conceitos muitas vezes ultrapassados. Sem contar com toda estrutura e segurança que com a construção do Centro de Treinamento nos propiciou realizar uma ação mais real possível”, relata.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.