sábado, 15 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
06/03/2019 13h09

Mais de 400 mil pessoas passaram por Laguna durante o Carnaval, estima Polícia Militar

Operação Alegria 2019 obteve resultado positivo na avaliação do 28º Batalhão da PM. Este ano o policiamento contou com o auxílio da tecnologia por meio de drones que auxiliaram no monitoramento da segurança dos foliões.
Mais de 400 mil pessoas passaram por Laguna durante o Carnaval, estima Polícia Militar
A Operação Alegria 2019, finalizada na manhã desta quarta-feira, 06, obteve resultado final positivo, segundo a avaliação do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Laguna. O município é um dos mais tradicionais destinos para as Folias de Momo no Sul do país. Estima-se que cerca de 400 mil pessoas tenham passado pela cidade durante os dias de carnaval para participar dos blocos e eventos públicos. O popular Bloco da Pracinha, criado em 1978, agitou a tarde do último domingo, e arrastou um grande número de foliões entre os bairros Magalhães e Mar Grosso. Durante este evento a polícia militar utilizou uma grande estrutura que assegurou a segurança. Na “Operação Alegria 2019” o 28º BPM, utilizou todo o efetivo da unidade, além de reforço oriundo de várias unidades operacionais da região sul, meio oeste, oeste e vale do Itajaí, entre elas do Águia - helicóptero do Batalhão de Aviação da PMSC. As equipes atuaram no trânsito e na Unidade Móvel de Comando, que também contou com apoio do policiamento Tático, Bope, Choque, Polícia Militar Ambiental e Regimento de Polícia Militar Montada (Cavalaria). Nos bairros o policiamento aconteceu normalmente com patrulhamento das viaturas de área. Uma das inovações no carnaval deste ano, foi o instrumento não tripulado, conhecido como drone. Para o comandante do 28ºBPM, major Rogério Piovesano Bartolamei, “os resultados obtidos se devem ao empenho dos policiais militares, a utilização de tecnologia e as operações executadas em conjunto com a polícia civil nos dias em que antecederam o carnaval. Somados aos reforços estes contribuíram para o resultado final, o qual manteve o nível de ocorrências dentro do esperado”, avaliou o Oficial. Foto: Elvis Palma
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.