terça, 23 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
06/03/2019 12h25

Em seu período de folga, bombeiro resgata grupo de pessoas de afogamento em praia de Imbituba

O soldado estava de folga com a família na Praia da Vila quando observou o grupo sendo arrastado para alto mar e prontamente auxiliou no resgate.
Em seu período de folga, bombeiro resgata grupo de pessoas de afogamento em praia de Imbituba
O soldado bombeiro militar Israel José Silveira Trajano, de 33 anos, de Imbituba, atua há mais de cinco anos na corporação de Tubarão e mostrou coragem e bravura nesta terça-feira, 05. Em seu período de folga, ele passeava com a família na Praia da Vila, em Imbituba, quando avistou um grupo de quatro pessoas sendo arrastadas para alto mar no canto norte, próximo ao costão.  Rapidamente e sem materiais auxiliares, ele não mediu esforço para resgatar as pessoas. Na zona de arrebentação realizou uma rápida avaliação e verificou que havia um homem de aproximadamente 55 anos que já havia ingerido grande quantidade de água e estava em pânico. O soldado abordou a vítima e observou que havia um guarda-vidas abordando as demais vítimas com um pranchão. A forte correnteza dificultou o acesso do soldado até às vítimas. As dificuldades não o impediram de seguir no salvamento daquele homem. Após aproximadamente 10 minutos de grande esforço e desgaste físico, o soldado e a vítima conseguiram chegar em local que deu pé para os dois. O grupo foi resgatado e conduzido ao posto de guarda-vidas para avaliação.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.