sábado, 22 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
05/03/2019 12h10

Exemplo de superação e empreendedorismo: Educadora investe na confecção de placas artesanais

Após descobrir uma doença nas cordas vocais, fundamental para seu trabalho, a educadora de Capivari de Baixo descobriu na arte que fazia como hobby uma nova opção de renda.
Exemplo de superação e empreendedorismo: Educadora investe na confecção de placas artesanais
Ao se deparar com um problema, a tendência é se deixar abater, lamentar, sofrer. Porém, há aqueles que escolhem enfrentar, superar e até mesmo tirar do problema uma lição de vida. A educadora Louizi Cristina Eich, de 39 anos, de Capivari de Baixo, se deparou a pouco tempo com um grande problema. No ano passado, ela descobriu que estava com um cisto em suas cordas vocais. A notícia abalou sua rotina, já que precisa da voz para lecionar e desenvolver seu atual trabalho como conselheira tutelar. O médico recomendou que Louizi se afastasse do trabalho para repousar a voz. Formada em pedagogia, ciências biológicas e pós-graduada em psicopedagogia, a educadora foi desafiada pelo médico a ter um “plano B” para garantir sua renda. Foi quando ela descobriu em um hobby um novo negócio. Desde 2016, Louizi encontrou na jardinagem uma forma de terapia. Organizando o seu jardim, teve a ideia de decorá-lo com sobras de madeira de sua casa e confeccionou a primeira plaquinha. Na madeira escreveu seus sentimentos em relação às plantas. A segunda placa foi confeccionada para ser utilizada na educação ambiental da praia em que frequenta, pois viu a necessidade de conscientização dos turistas, como também acolher os que chegam à praia com mensagens de boas-vindas. Novo negócio Dois anos depois da primeira placa, em fevereiro de 2018, Louizi percebeu que tinha um produto inovador, criativo e que poderia gerar uma renda extra. Divulgou para alguns amigos mais próximos que gostaria de confeccionar mais placas e comercializá-las. Prontamente sua ideia foi aceita e assim surgiram as primeiras encomendas. Em um mês confeccionou a logomarca e criou a página nas mídias sociais iniciando a estruturação de seu projeto. Consciente de que sua carreira de educadora estava comprometida em função da doença nas cordas vocais, Louizi se desafiou a superar seus limites e hoje se transformou em uma empreendedora. “Fazemos placas de jardim, para decoração de casamentos, aniversários e outros tipos de evento. Estou me aperfeiçoando, fazendo cursos e em pouco tempo conquistei parcerias importantes que garantem visibilidade ao meu trabalho por diferentes públicos”, conta. Os produtos da Emplaca podem ser encontrados no Parque ambiental Encantos do Sul, na Cerâmica Divino Barro em Tubarão, Floricultura Tio Patinhas em Jaguaruna e em Feiras Comunitárias. Também podem ser acompanhados pelo Instagram louizi_emplaca ou no Facebook Emplaca.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.