Vídeo: Vítima de maus-tratos, cães precisam de ajuda para tratamento em Tubarão
Dois cachorros foram resgatados por voluntários em Tubarão. Um foi envenenado e o outro está internado em estado grave. Ele foi encontrado amarrado e está com o pescoço em carne viva. Resgatadores pedem ajuda para arrecadar ração e recursos para pagar o tratamento.
Mais casos de abandono e maus-tratos com animais estão sendo registrados frequentemente em Tubarão. Nesta segunda-feira, 25, o aposentado Marcos Roberto Melo, de 49 anos, o Marquinhos, que há seis anos atua no resgate e cuidado de cães abandonados na cidade se deparou com uma cena lastimável. Ele resgatou um cão com sintomas de envenenamento e outro foi localizado em uma residência no bairro Bom Pastor.
O cãozinho estava dentro de uma casinha amarrado com um fio em estado deplorável com o pescoço em carne viva. O voluntário encaminhou os animais para a clínica Pró Pet. O cachorro resgatado no Bom Pastor está em estado grave e luta para sobreviver.
Doações
Em vídeo, Marquinhos registra a situação observada no resgate do animal. Ele precisa de ajuda para tratar os cães e, em seguida, coloca-los para doação. “Precisamos de ração para alimentá-los e ajuda para custear a clínica veterinária. Fico revoltado com este tipo de situação”, afirma o voluntário.
Atualmente Marquinhos e a voluntária Maysa Meds cuidam de 62 cães e 15 gatos em um espaço na cidade. Porém, o custo desse cuidado torna-se cada vez mais alto. Eles consomem cerca de 20 quilos de ração por dia, além dos gastos com produtos de higiene para a limpeza dos canis, materiais para curativos e medicamentos, entre outros. O resgate dos cães em situação de risco e cuidados veterinários chegou ao valor de R$ 10.280,00 em uma clínica veterinária.
Os interessados em ajudar podem entrar em contato diretamente pelo número (48) 99697-7576.