terça, 23 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
26/02/2019 12h00

Quebra de parceria: Fucap retoma os trabalhos e abre matrículas e transferências para cursos EAD

De acordo com diretor, a Fucap oferecerá cursos em modalidade EAD já autorizados pelo MEC, após Uniasselvi romper parceria de 15 anos. Os Cursos de Pedagogia e Processos Gerenciais estão com matrículas abertas a partir desta terça-feira, 26.
Quebra de parceria: Fucap retoma os trabalhos e abre matrículas e transferências para cursos EAD
Os acadêmicos da Universidade Uniasselvi do Polo de Capivari de Baixo foram surpreendidos na noite desta segunda-feira, 25, com a notícia de tentativa de prejudicar as atividades no município. A informação repassada próximo ao horário de aula causou transtornos aos estudantes que se deslocaram até a instituição para iniciar o ano letivo. As aulas continuarão em Capivari para alguns cursos.  A escolha da faculdade é um direito do aluno. De acordo com o diretor-geral da Faculdade Capivari (Fucap), Expedito Michels, a Uniasselvi abandonou a parceria de 15 anos sem o seu consentimento e causou o impasse aos acadêmicos. “A Uniasselvi entregou os alunos do convênio com a Fucap para outra empresa da região, mas a Fucap continuará oferecendo os cursos em EAD e convidamos a todos os acadêmicos a permanecer em nossa unidade que possui uma ampla estrutura, com estacionamento, climatização e conforto”, afirma o diretor. Matrículas abertas Com a desvinculação da Uniasselvi, a Fucap inicia as matrículas para os próprios cursos de Processos Gerenciais e Pedagogia em ensino a distância (EAD). Os cursos estão credenciados e autorizados pelo Ministério da Educação. Novos cursos serão implantados: Psicologia e Medicina Veterinária. Está em andamento a oferta do curso de Odontologia, entre outras opções. “Estamos preparados para expandir nossos cursos para outros países, porém, agora vamos fortalecer a sede em Capivari de Baixo”, destaca Expedito. Fucap Os bons resultados conquistados pela Faculdade Capivari (Fucap) em suas avaliações interna e externa levam a instituição de ensino superior a uma nova fase em seu desenvolvimento. Fundada em 21 de novembro de 1999, a Fucap, que tem como mantenedora a Univinte Centro Tecnológico oferece cursos de graduação presencial e a distância e cursos de pós-graduação presenciais. De acordo com Michels, entre os projetos para o desenvolvimento regional da faculdade, está o registro, credenciamento e qualificação dos laboratórios de análises químicas, biológicas e bromatológicas para o setor ambiental, industrial, agrícola e a impressão 3D sob encomenda, ampliando, assim, o Parque Tecnológico da instituição. O credenciamento de Educação a Distância (EAD), as plataformas de ensino e as bibliotecas virtuais possibilitam a ampliação do ensino, da pesquisa e da extensão universitária.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.