Geral
25/02/2019 20h00
Zoofilia: Homem é denunciado por violentar cadela em Siderópolis
Voluntárias encontraram o animal com o órgão sexual inchado e pingos de sangue no local.
Voluntárias do Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais de Siderópolis (Iddasi) denunciaram à Polícia Civil um suposto crime de Zoofilia registrado no município, por um homem que estaria violentando sexualmente uma cadela pinscher. Os maus-tratos, que suspeita-se terem acontecido em mais de uma ocasião, ocorreram na área central.
Segundo a advogada do Iddasi, Gisele Cecconi, no Boletim de Ocorrência consta que voluntárias vinham acompanhando o suspeito há aproximadamente um mês e que, em duas oportunidades, o indivíduo entrou em um paiol com a cachorra e demorou para sair.
Na última semana, ao ver o suspeito agir da mesma forma pela segunda vez, uma voluntaria acionou uma segunda integrante do Instituto e, quando o homem saiu, as duas entraram no local em que ficava o animal.
“Ao adentrarem no terreno, constataram que a cachorra apresentava a vagina inchada escorrendo sangue e que também, no chão, o local apresentava vários pingos de sangue, provavelmente sendo sinais de abuso sexual”, diz o Boletim de Ocorrência.
Diante dos fatos, o animal foi resgatado pelas voluntárias e encaminhado à uma clínica veterinária para receber o devido tratamento.
As investigações
De acordo com o responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Siderópolis, agente Frank Willy Vieira, o caso já está sendo investigado. “Instauramos o procedimento investigatório e demos início a diversas diligências, no sentido de coletar indícios de autoria e prova da materialidade. O importante, no momento, e fundamental para um desfecho exitoso do caso, é o espírito republicano através da participação popular, ou seja, a colaboração da sociedade na elucidação do crime”, destaca.
Denúncias podem ser feitas por meio do canal da Polícia Civil para denúncias anônimas, o 181, onde o interlocutor/denunciante não precisa identificar-se.
Fonte: Portal Veneza