segunda, 04 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
25/02/2019 18h31

Em SC: Vídeo mostra jovem bebendo antes de provocar acidente que matou duas mulheres

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o jovem em um estabelecimento bebendo com amigos, em Rio do Sul. Ele está preso no Presídio Regional de Blumenau.

Evanio Wylyan Prestini, 31 anos, preso em flagrante por provocar um acidente na BR-470 na manhã deste sábado (23) quando duas pessoas morreram está no Presídio Regional de Blumenau. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o jovem em um estabelecimento bebendo com amigos, em Rio do Sul.

A audiência de custódia, antecipada para a manhã deste domingo (24) por questão de segurança, foi convertida para prisão preventiva. Os advogados de Evanio vão tentar um habeas corpus.

No documento, a juíza Cláudia Inês Maestri Mayer, que presidiu a sessão no Fórum da Comarca de Blumenau, entendeu que não é certo 'premiar' a conduta de Evanio com a concessão de liberdade, enquanto duas jovens inocentes e sem o direito de escolha tiveram suas vidas ceifadas tão precocemente. A decisão da justiça cabe recurso de habeas corpus.
Evanio dirigia o veículo modelo Jaguar F-Pace Prestigie, placas de Guaramirim-SC, que se envolveu em um grave acidente na manhã de sábado na BR-470, próximo ao acesso ao bairro Belchor Baixo, em Gaspar.

Dirigindo em alta velocidade e embriagado (o teste do bafômetro acusou 0,72mg de álcool por litro de ar), ele bateu de frente no Palio onde viajavam cinco mulheres. Uma delas, Suellen Suelen Hedler da Silveira, 21 anos, que estava no banco dianteiro do passageiro, morreu no local do acidente. A outra morte, de Amanda Grabner Zimmermann, de 18 anos, aconteceu quando ela recebia os primeiros socorros no hospital de Blumenau. Uma terceira vítima do acidente passou por cirurgia e encontra-se hospitalizada, mas não corre risco de morte. Duas mulheres, entre elas a motorista, foram atendidas e liberadas ainda no sábado.

Com informações do jornal Metas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.