terça, 23 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
19/02/2019 12h00

Corrida contra o tempo: Adolescente precisa de ajuda para fazer cirurgia emergencial

Cíntia Eliseu Oriques, de 17 anos, sofre de escoliose em grau avançado e o desvio da coluna está pressionando o pulmão e o deslocamento do quadril. A jovem de Pescaria Brava ainda enfrenta a síndrome de Landau-Kleffner e sua família busca apoio para arrecadar o valor necessário para o procedimento.
Corrida contra o tempo: Adolescente precisa de ajuda para fazer cirurgia emergencial
“Meus olhos estão vermelhos. Estou a quase quatro noites sem dormir tentando ajudar minha filha que está sofrendo com muitas dores”. Essa é a realidade de Liliane Martins Eliseu. Cansada e desesperada por uma solução, a mãe vive um sofrimento constante ao lado da filha Cintia Eliseu Oriques, de 17 anos. A menina de Pescaria Brava desde a infância é portadora da Síndrome de Landau-Kleffner (SLK), uma forma rara de epilepsia infantil que resulta em sérios transtornos de linguagem, capacidade de cognição, inabilidade para entender as palavras e comportamentos autistas. Além dos desafios com a síndrome, em 2015, Cíntia apresentou sintomas físicos diferentes que alertaram a família. Ao consultar um especialista, a adolescente foi diagnosticada com uma escoliose em grau avançado e teve que iniciar o tratamento no Hospital Infantil, em Florianópolis. O problema se agravou e agora a coluna está pressionando o pulmão e deslocou o quadril da menina. Cíntia mora com a mãe e suas irmãs de 11 e 5 anos. A mãe se dedica integralmente aos cuidados da filha e não consegue trabalhar. Elas sobrevivem apenas com um benefício recebido pela adolescente e a pensão repassada pelo pai. Os custos com os tratamentos só aumentam e a cirurgia emergencial necessária para desobstruir o pulmão deve sair mais de R$ 50 mil. “Estamos na luta. O hospital marcou a próxima consulta só para o dia 26 de março. Tive que marcar uma consulta particular para obter as informações dos orçamentos da cirurgia e de tudo que ela precisa. Ela não consegue dormir, chora muito por causa das dores e fica agitada durante todo o dia, não é fácil”, relata a mãe que precisa de apoio para dar continuidade ao tratamento da filha.  Ajuda para Cintia Uma campanha foi lançada nas redes sociais para arrecadar o valor necessário para a cirurgia de risco. Os interessados em apoiar Cintia podem fazer o depósito por meio da conta: Caixa Econômica Federal - Cíntia Eliseu Oriques Agência: 0421 Operação: 013 Conta Poupança: 117225-6
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.