segunda, 22 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
15/02/2019 17h22

Justiça cancela eleição da Cerbranorte

Após denúncia de irregularidades em ligações de medidores em áreas de não abrangência da cooperativa e outras ações, a Comarca do Poder Judiciário de Braço do Norte determinou o cancelamento da eleição que ocorreria neste sábado, 16, com aplicação de multa de R$ 500 mil, caso a decisão seja contestada. 
Justiça cancela eleição da Cerbranorte
A eleição da nova direção da Cooperativa de Eletrificação de Braço do Norte (Cerbranorte) foi cancelada pela 2ª Vara Cível do Poder Judiciário da Comarca de Braço do Norte nesta sexta-feira, 15. De acordo com informações, foram apresentadas denúncias de diversas irregulares cometidas pela atual gestão que serão investigadas pela Justiça. "Cancelo as eleições designadas para a data de sábado, 16, aplicando para o caso de recalcitrância multa no valor de R$ 500 mil sem prejuízo de posterior anulação de deliberação contrária à presente decisão. Nomeio como administrador judicial o dr. Cristiano Orlandi, especialista em conflitos societários, o qual ficará responsável pela nomeação de equipe técnica responsável pela designação e realização de novas eleições, incluída previamente a formação de nova comissão eleitoral", informa o ofício judicial. De acordo com o documento foram denunciadas ocorrência de transferência de medidores, ligações em áreas não abrangidas pelos serviços da Cerbranorte, reativação de unidades consumidores a partir do mês de novembro, cadastros de pessoas que não residem nos municípios de abrangência da cooperativa, possível compra de votos, serviços realizados por funcionários da cooperativa em troca de votos, pagamento de faturas em atraso para que o cooperado possa votar. "Para a hipótese de encerramento do mandato da atual gestão antes de finalizado o novo processo eleitoral, em analogia ao disposto no art 39 da lei nº 5.76471 determino que o administrador judicial proceda a convocação de assembleia-geral para o fim específico de designar "administradores provisórios"", complementa o documento. A princípio, a assembleia-geral deve ser mantida nesta sexta-feira, no salão paroquial. A atual diretoria está discutindo os próximos passos.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.