sábado, 15 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
14/02/2019 17h39

Previdência: idade para aposentadoria será de 65 anos para homens e 62 para mulheres

A fala do secretário aconteceu logo após uma reunião de quase duas horas com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes.
Previdência: idade para aposentadoria será de 65 anos para homens e 62 para mulheres
O secretário especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, afirmou nesta quinta-feira, que o presidente Jair Bolsonaro chegou a uma decisão sobre a proposta para a reforma da previdência que será apresentada no Congresso Nacional. A idade ficará estabelecida em 65 anos para os homens e 62 para as mulheres. A fala do secretário aconteceu logo após uma reunião de quase duas horas com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes. O encontro ocorreu no Palácio da Alvorada e contou ainda com a participação dos ministros-chefes da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz. Também participaram o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), o subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Jorge Oliveira, o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, seu adjunto, Bruno Bianco, e o secretário de Previdência do Ministério da Economia, Leonardo Rolim. Bolsonaro disse na quarta-feira à Record que bateria nesta quinta o martelo sobre a proposta. Um dos impasses é em relação à idade mínima de aposentadoria. A minuta trazia uma proposta de idade mínima igual de 65 anos para homens e mulheres, mas o presidente tinha resistências. A equipe econômica, porém, vem tentando fazer o convencimento com dados mostrando que a diferença salarial entre os mais jovens (que serão atingidos por essa idade mínima) é menor do que em outras faixas etárias.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.