terça, 27 de outubro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
ºC ºC
Geral
06/02/2019 10h46

Quarta-feira (6) amanhece fria em algumas regiões, mas temperaturas estarão em elevação

As menores temperaturas foram em Bom Jardim da Serra e Urupema. Haverá aberturas de sol e chuviscos no Litoral à noite. Confira a tendência para este mês. As frentes frias passam rapidamente pelo litoral catarinense e continuam frequentes as chuvas de verão
Quarta-feira (6) amanhece fria em algumas regiões, mas temperaturas estarão em elevação



Avisos


sirene ok    06/02/2019


Previsão Climática:O verão termina quente em SC----




Quarta-feira (06/02):

Tempo: aumento de nuvens e condição de chuva no decorrer do dia do oeste ao norte do Estado, especialmente nas áreas mais próximas ao Paraná. Nas demais regiões, variação de nuvens com aberturas de sol e chuviscos no Litoral à noite e no início pela manhã no Litoral Norte.

Temperatura: em elevação, porém segue amena na faixa leste.

Vento: nordeste (Oeste ao Planalto) e sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão no oceano e cavado influenciando SC.

_________________________________________________________
Em pleno verão, as primeiras horas desta quarta-feira (6) foram geladas nas cidades catarinenses, que registraram mínimas abaixo dos 10°C. As menores temperaturas foram em Bom Jardim da Serra com 7,9ºC e Urupema  com 8,7ºC.

__________________________________________________________




TENDÊNCIA de 10 a 19 de fevereiro de 2019

Neste período há indicativo de pouca chuva em SC, com acumulado abaixo da média climatológica. A previsão é de pancadas isoladas de chuva especialmente no período da tarde e noite, associadas ao calor, típicas de verão. Temperatura mais alta no dia 10/02 devido a condição pré-frontal (que antecede a chegada de uma frente fria) e dentro da normalidade com valores de 28°C e 30°C na maioria das regiões nos demais dias.

Em fevereiro, as frentes frias passam rapidamente pelo litoral catarinense e continuam frequentes as chuvas de verão, localizadas e de curta duração, com média mensal de 150mm a 190mm do Oeste ao Planalto. No Litoral e Vale do Itajaí, os valores mensais de chuva esperados ficam próximos dos200 mm. Em março diminuem as chuvas de verão, e principalmente a partir da segunda quinzena as frentes frias chegam com mais frequência ao Sul do Brasil, sendo responsáveis pela maior parte da chuva em Santa Catarina. Em março e abril, a chuva diminui e a média mensal fica em torno de 110 mm a 170 mm, no Estado.

A partir de março ciclones extratropicais atuam com mais frequência no litoral do Uruguai, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, provocando vento intenso, mar agitado com ressaca e perigo para a navegação no litoral catarinense.



PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia