sábado, 31 de outubro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
22 ºC 12 ºC
Geral
04/02/2019 18h06

Capivari de Baixo e região passam a ter serviços crematórios

Na prática, o serviço de cremação, tanto de animais como de humanos já está sendo feito. Os fornos crematórios já foram acionados cinco vezes nos últimos dias.
Capivari de Baixo e região passam a ter serviços crematórios
Faltam apenas pequenos trabalhos de acabamento para que o crematório São Mateus seja inaugurado. Na prática, o serviço de cremação, tanto de animais como de humanos já está sendo feito. Os fornos crematórios já foram acionados cinco vezes nos últimos dias.

O crematório é uma iniciativa do empresário Flaviano de Aguiar, o Dudu da Funerária, como é conhecido em Capivari de Baixo, dono da única funerária do município, fundada há 18 anos.
A expertise no ramo adquirida em quase duas décadas, a lacuna de mercado na região, que não possui este serviço (os dois crematórios mais próximos estão em Içara e Palhoça) e ainda, a saturação de espaço nos cemitérios municipais da maioria dos municípios da região foram fatores decisivos para o empresário ampliar seus negócios funerários.

A estrutura
O crematório está instalado numa área de 60 mil metros quadrados de terra, na localidade rural de Ilhotinha. São 748 metros quadrados de área construída: 618 metros para o crematório humano e 130 para o de animais.
A edificação tem recepção com banheiros, capela (sala de velório), auditório onde acontece o cerimonial pré-crematório com capacidade para 100 pessoas, salas (para animais e para humanos) com fornos e com câmaras frias, columbário (local destinado a guardar as cinzas, caso o cliente queira o serviço), depósito para os cilindros de gás, garagem para o carro funerário, almoxarifado e sala da administração.
O serviço de capela funerária é oferecido também separadamente àqueles que eventualmente não desejam cremar seu ente querido. Também haverá um espaço para coffee break.
O prefeito Nivaldo de Sousa exalta o empreendedorismo do empresário e diz que o poder público será parceiro de um empreendimento como este. “Desejo sucesso ao Dudu. O sucesso dele será bom também para a região e, especialmente para Capivari de Baixo, através de retorno de impostos e na referência que passaremos a ser em santa Catarina quando a pessoa buscar por este tipo de serviço”, disse.
Os telefones de contato do crematório é 3623- 1362 e 99629-7736. Embora ainda não haja definição da data de inauguração, a partir desta segunda-feira (4) uma secretária estará presente para atendimento presencial e telefônico.
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia