segunda, 23 de novembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
25 ºC 17 ºC
Geral
01/02/2019 15h20

Daniel Freitas é empossado para seu primeiro mandato na Câmara Federal

Ele teve a maior votação entre os deputados pesselistas e a segunda maior do Estado. A eleição de 2018 trouxe a maior renovação à Câmara desde a democratização
Daniel Freitas é empossado para seu primeiro mandato na Câmara Federal
Os deputados federais eleitos para a 56ª legislatura da Câmara dos Deputados foram empossados nesta sexta-feira (1), em sessão no Plenário Ulysses Guimarães. Entre eles, o catarinense Daniel Freitas, eleito com 142.571 votos – maior votação entre os deputados pesselistas e segunda maior do Estado, que dará início ao seu primeiro mandato na Câmara Federal.

A eleição de 2018 trouxe a maior renovação à Câmara desde a democratização. O índice de renovação na Câmara dos Deputados nesta eleição foi de 47,37%, segundo cálculo da Secretaria-Geral da Mesa (SGM). Em números proporcionais, é a maior renovação desde a eleição da Assembleia Constituinte, em 1986.

No Plenário, os 513 eleitos responderam à chamada nominal e fizeram o juramento de “manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.

“Foi um momento de grande emoção! Tenho certeza que, junto comigo, tomam posse todos os que acreditam em um Brasil e uma Santa Catarina melhor. É hora de reafirmar os votos confiados a mim e honrar a esperança de cada um”, ressalta o Deputado recém empossado.

Único representante federal de Bolsonaro
Único representante federal do partido de Jair Bolsonaro no Sul do Estado, Daniel Freitas foi votado em 288, dos 295 municípios catarinenses. “Política para mim não é profissão, sempre pautei minha vida pública na coragem, ética e transparência, com o desejo de fazer a diferença e de alguma forma poder contribuir com a população. Acredito que o resultado da eleição foi fruto de muito trabalho e de uma mensagem clara, que chegou a milhares de pessoas que já não acreditavam mais na política, e me viram como a oportunidade de renovação e mudança que o momento em que o País atravessa, tanto precisa”, avalia.

Em agosto do último ano, Daniel Freitas renunciou ao mandato de vereador para concorrer a uma vaga na Câmara Federal.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia