Geral
01/02/2019 14h08
Emoção e dor! Chuva de pétalas é feita em homenagem às vítimas de Brumadinho
Exatamente há uma semana, por volta das 12h40, a barragem rompeu-se, soterrando a cidade. As pessoas se uniram nesta sexta-feira (1), no horário da tragédia, para homenagear as vítimas com uma missa. Dez helicópteros dosbBombeiros despejaram pétalas de rosa em cima do local da tragédia
Exatamente há uma semana, por volta das 12h40, a barragem 1 da Mina Córrego do Feijão, gerenciada pela mineradora Vale, rompeu-se, soterrando a cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, sob 13 milhões de metros cúbicos de rejeitos.
Moradores, equipes do Corpo de Bombeiros, voluntários e sobreviventes se uniram nesta sexta-feira (1), no horário da tragédia, para homenagear as vítimas com uma missa. Dez helicópteros do Corpo de Bombeiros despejaram pétalas de rosa em cima do local da tragédia - todas de flores doadas por brasileiros, após um pedido do porta-voz da corporação, tenente Pedro Aihara.
A bandeira do Brasil e do estado de Minas Gerais também foram hasteadas em uma cruz vermelha. Até o momento, foram retirados da lama 110 corpos, sendo que 71 foram identificados. Ainda há 238 desaparecidos, apesar da chance de encontrar sobreviventes ser considerada nula.
Fonte: Uol Notícias
Foto: Marcella Gasparete/G1/ Youtube/1