domingo, 29 de novembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
30 ºC 21 ºC
Geral
29/01/2019 16h34

Defesa de Lula fará pedido para ex-presidente ir ao enterro do irmão

Vavá morreu nesta terça-feira em São Paulo, onde vivia. Lula está preso na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba.
Defesa de Lula fará pedido para ex-presidente ir ao enterro do irmão
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai entrar com pedido na Justiça para que ele possa ir ao velório do seu irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, morto nesta terça-feira (29), em São Paulo. A informação foi confirmada pelo advogado de Lula, Cristiano Zanin.

De acordo com a defesa do ex-presidente, o pedido deve ser entregue nas próximas horas. Lula está preso na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, como parte da operação Lava Jato. O pedido, informa Zanin, será feito com base na lei de execuções penais em seu artigo 120.

“Os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semi-aberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer um dos seguintes fatos: I – falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão”, diz trecho da lei.

A presidente do PT, senadora Gleisi Hofmann, postou em suas redes sociais que torce para que o petista possa ir ao velório.
Conhecido pelo apelido de Vavá, Genival era um dos irmãos mais próximos de Lula. O petista, que está preso desde o dia 7 de abril, na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba (PR), deve pedir à Justiça para comparecer ao velório. Até o momento, a decisão ainda não foi tomada.
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia