terça, 24 de novembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
30 ºC 17 ºC
Geral
28/01/2019 14h08

Cão Vitinho comove ao fazer vigília pelos donos após tragédia em Brumadinho

A imagem viralizou e se tornou símbolo da fidelidade que um animal pode ter pelos seus donos.
Cão Vitinho comove ao fazer vigília pelos donos após tragédia em Brumadinho
Uma foto de um cachorro publicada nas redes sociais do jornal Estado de Minas sensibilizou as pessoas que acompanham os tristes efeitos do rompimento da barragem da Vale, que aconteceu na sexta-feira, 25 de janeiro.

A imagem de "Vitinho", um cachorro que ficou em vigília pelos donos em Brumadinho, se tornou símbolo da fidelidade que um animal pode ter pelos seus donos.



Conheça a história.

Em matéria publicada no jornal Estado de Minas, que tem feito a cobertura no local da tragédia, "Vitinho" se tornou protagonista de uma história de amor e fidelidade a seus donos.

O animal foi resgatado pelos bombeiros e, segundo apuração do jornal, quis continuar no mesmo lugar em que foi encontrado, nas proximidades da pousada Nova estância, um dos pontos que ficou destruído pela lama, a 500 metros de sua casa. O registro foi feito pelo fotógrafo Alexandre Guzanshe.

"Ele só queria voltar pra casa depois de um cotidiano passeio pelas redondezas do sítio onde mora, na rua Alberto Flores, em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Mas havia 12,7 milhões de metros cúbicos de lama no caminho. O rejeito - derramado pelo rompimento da barragem de Feijão na última sexta-feira (25) - quase o soterrou. Vitinho (esse é o nome dele), felizmente, foi salvo pelo Corpo de Bombeiros. Ele agora vive a agonia de esperar por seus entes queridos. Insistente, fez questão de permanecer nas proximidades de casa, situada a cerca de 500 metros da pousada Nova Estância - varrida pela catástrofe -, embora tenha sido retirado do local várias vezes para sua própria segurança. Vitinho, no caso, é um cachorro.

Donos de Vitinho estão vivos


Um dia após a foto do cachorrinho ter viralizado, veio a boa notícia: o jornal conseguiu encontrar os cuidadores dele e descobriu que ele se chama Vitinho em homenagem ao goleiro Victor, do Atlético Mineiro.





Até a manhã de segunda-feira, quando a matéria do Estado de Minas foi publicada, os donos ainda não tinham reencontrado Vitinho, por conta de áreas interditadas que dificultam o acesso à região que ele estava. Mas tudo indica que haverá um final feliz!

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia