sexta, 23 de outubro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
26 ºC 18 ºC
Geral
23/01/2019 14h29

Órgãos de meteorologia alertam para temporais em SC

As chuvas podem chegar mais cedo hoje (23). Há risco de temporais localizados, com ventania acima de 60 km/h, pancadas fortes em curto espaço de tempo e queda de granizo para todas as regiões. Dois avisos já foram emitidos há instantes para o oeste
Órgãos de meteorologia alertam para temporais em SC
Às 14h55 - 34 graus em Tubarão

Avisos Defesa Civil 


 sirene ok

Aviso Meteorológico: Atenção: temporais localizados entre a tarde e noite


13h11min - Pancadas de chuva e descarga elétrica no Meio Oeste nas próximas 2h.

13h30min - Risco de granizo nas proximidades dos municípios de Macieira e Caçador, na próxima hora.







Aviso 1:

Início: 23/01/2019, às 15:00 h

Fim: 23/01/2019, às 22:00 h

Regiões: todas

Previsão: Pancadas de chuva isolada com raios, nos períodos da tarde e noite. Risco de temporais localizados, com ventania acima de 60 km/h, pontuais de chuva forte em curto espaço de tempo (totais horários de 30 mm/h) e queda de granizo.



Aviso 2:

Início: 24/01/2019, às 11:00 h

Fim: 24/01/2019, às 22:00 h

 Regiões: Todas.

Previsão: Pancadas de chuva isolada com raios, nos períodos da tarde e noite. Risco de temporais localizados, com ventania acima de 60 km/h, pontuais de chuva forte em curto espaço de tempo (totais horários de 30 mm/h) e queda de granizo.

Sistema: núcleos de instabilidades e passagem de uma frente fria pelo litoral Catarinense.

---------------------------------------

PREVISÃO DO TEMPO


Quarta-feira de calor e pancadas de chuva em SC



Quinta-feira de tempo instável com chuva!

Quarta-feira (23/01):


Tempo: sol com poucas nuvens pela manhã, calor intenso até parte da tarde, em SC. No decorrer da tarde e à noite aumento de nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas (VER AVISO ACIMA), em todas as regiões. Chuva mais persistente no Litoral Norte.
Temperatura: alta.

Vento: nordeste, com variações de leste no Litoral Norte, fraco a moderado.



Sistema: cavado (área alongada de baixa pressão) no litoral do PR e SC. Frente fria em deslocamento pelo RS intensificando áreas de instabilidade durante a tarde em SC.


Quinta-feira (24/01):

Tempo: instável, com muitas nuvens a encoberto e chuva por alguns momentos, principalmente no início e fim do dia no Litoral. Nas demais regiões sol, com aumento de nuvens e pancadas isoladas de chuva com trovoada entre a tarde e noite.(VER AVISO)

Temperatura: amena em relação aos dias anteriores, mais elevação no Oeste.

Vento: leste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.



Sistema: frente fria em deslocamento por SC. Cavado (área alongada de baixa pressão) no litoral de SP.


Sexta-feira (25/01):

Tempo: sol com aumento de nuvens durante a tarde no Extremo Oeste e Meio Oeste e no Oeste, próximo ao PR, chuva fraca e localizada pela manhã. Nas demais regiões sol com pancadas de chuva à tarde, com chuvisco no início do dia no Litoral Sul e Litoral Norte.

Temperatura: em elevação, amena em relação aos dias anteriores.



Vento: nordeste do Oeste ao Litoral Sul, e com variações de sudeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas.


Sábado e domingo (26 e 27/01):

Tempo: nebulosidade variável em todas as regiões de SC, com chuva fraca por alguns momentos pela manhã da Grande Florianópolis ao Norte do Estado e entre o fim da tarde e noite do Planalto ao Litoral.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste, fraco a moderado na maior parte de SC e mais intenso com rajadas na faixa litorânea.

Epagri/Ciram

Foto: Ricardo Moura / Norte da Ilha, Florianópolis



_____________________________


RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL 



Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!

Alagamentos/inundações: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Enxurradas: Não fique próximo às margens de rios e ribeirões, principalmente em regiões de relevo acentuado, montanhoso e pequenos vales, pois muitas vezes há temporais intensos sobre os topos e cabeceiras, gerando repentinamente grande quantidade de água num curto espaço de tempo. Este tipo de evento adverso apresenta grande poder destrutivo, podendo arrastar veículos, pessoas, animais e mobílias por vários quilômetros. A força das águas pode ainda provocar o rolamento de blocos de pedras, arrancar árvores, destruir edificações e causar deslizamentos de terra nas margens.
________________

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.


PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia