quinta, 22 de outubro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
23 ºC 19 ºC
Geral
22/01/2019 19h22

Procon questiona Celesc sobre faturas de energia elétrica

Os órgãos de defesa do consumidor de Santa Catarina têm registrado dezenas de reclamações de usuários insatisfeitos em razão de um aumento abrupto em sua faturas. Confira o comunicado e o posicionamento da Celesc.
Procon questiona Celesc sobre faturas de energia elétrica
A associação dos Procons Catarinenses, junto com o Procon Estadual, enviou um ofício para a Celesc cobrando da empresa um posicionamento sobre as reclamações recebidas pelos Procons Municipais em função do aumento nas faturas neste mês.

Trecho do ofício

Ocorre que nas últimas semanas, os órgãos de defesa do consumidor do estado de Santa Catarina têm registrado dezenas de reclamações de usuários insatisfeitos em razão de um aumento abrupto em sua faturas de energia elétrica com vencimento janeiro do último ano.

Diante da situação apresentada, a empresa de economia mista divulgou uma nota oficial informando que não houve erro de processamento e que os valores cobrados estão corretos. A estatal informou que não houve nenhum adicional e relatou, por fim, que a última vez que a tarifa foi reajustada teria sido em agosto de 2018.

O comunicado ainda informa que, em grande parte, o maior consumo verificado nos últimos meses deu-se especialmente pelo uso de equipamentos elétricos, como ar-condicionados e motores de piscinas, em períodos de temperatura elevada.

Nas imagens abaixo, encontra-se, na íntegra, o ofício encaminhado.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia