Os órgãos de defesa do consumidor de Santa Catarina têm registrado dezenas de reclamações de usuários insatisfeitos em razão de um aumento abrupto em sua faturas. Confira o comunicado e o posicionamento da Celesc.
A associação dos Procons Catarinenses, junto com o Procon Estadual, enviou um ofício para a Celesc cobrando da empresa um
posicionamento sobre as reclamações recebidas pelos Procons Municipais em função do
aumento nas faturas neste mês.
Trecho do ofício
Ocorre que nas últimas semanas, os órgãos de defesa do consumidor do estado de Santa Catarina têm registrado dezenas de reclamações de usuários insatisfeitos em razão de um aumento abrupto em sua faturas de energia elétrica com vencimento janeiro do último ano.
Diante da situação apresentada, a empresa de economia mista divulgou uma nota oficial informando que não houve erro de processamento e que os valores cobrados estão corretos. A estatal informou que não houve nenhum adicional e relatou, por fim, que a última vez que a tarifa foi reajustada teria sido em agosto de 2018.
O comunicado ainda informa que, em grande parte, o maior consumo verificado nos últimos meses deu-se especialmente pelo uso de equipamentos elétricos, como ar-condicionados e motores de piscinas, em períodos de temperatura elevada.
Nas imagens abaixo, encontra-se, na íntegra, o ofício encaminhado.
