Geral
19/01/2019 12h09
Morre Marcelo Yuka, fundador do grupo O Rappa, aos 53 anos
O músico ficou paraplégico em 2000, após ser atingido por tiros ao tentar defender uma mulher de um assalto. Ele sofreu um AVC. Entre várias composições, estão Minha Alma, Pescador de Ilusões, Me Deixa Minha Alma e Todo Camburão Tem um Pouco de Navio Negreiro.
O músico e compositor Marcelo Yuka, um dos fundadores do grupo O Rappa, morreu na noite desta sexta-feira (18), no Rio de Janeiro. Ele estava com 53 anos.
O Hospital Quinta D´Or confirmou a informação na madrugada deste sábado.
Yuka estava internado em estado grave e apresentava infecção generalizada. Ele sofreu um acidente vascular-cerebral (AVC) no dia 2 de janeiro. Na metade do ano passado ele já havia tido outro AVC.
O músico ficou paraplégico em 2000, após ser atingido por nove tiros ao tentar defender de um assalto uma mulher na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Na banda O Rappa, Yuka atuava como baterista e era o principal compositor, até a sua saída em 2001. As suas letras retratavam a violência urbana, o racismo e desigualdades sociais.
Pertence a ele, por exemplo, as composições ‘Minha Alma (A Paz que Eu Não Quero)’, ‘Pescador de Ilusões’ e ‘Me Deixa Minha Alma (A Paz Que Eu Não Quero), Todo Camburão Tem um Pouco de Navio Negreiro.
Fonte: Pleno News
Foto: TV brasil