sexta, 26 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
16/01/2019 20h21

Sergio Moro expulsa estrangeiros condenados por crimes no Brasil

Entre os nomes dos expulsos do país está o do colombiano Hugo Orlando Sanches Jimenez, de 49 anos. Ele é apontado como integrante de uma organização criminosa conhecida como "Narcosul", que atua no tráfico de drogas em países da América Latina.
Sergio Moro expulsa estrangeiros condenados por crimes no Brasil
O ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira, 15, 10 portarias expulsando do Brasil estrangeiros condenados por crimes no país. Nas decisões, estão listados nomes de pessoas condenadas por crimes como tráfico de drogas e contrabando. Já são 18 portarias de expulsão assinadas pelo ministro em 2019. As portarias atendem a pedidos de expulsão emitidos pela Polícia Federal (PF). Expulsões são medidas administrativas que possibilitam a retirada compulsória de estrangeiros com ficha criminal no Brasil. A expulsão é diferente da extradição. "No caso da extradição, temos uma situação que a legislação configura como sendo uma medida de cooperação. Trata-se de uma medida de cooperação internacional entre o Estado Brasileiro e outro Estado", relata Rodrigo Rabello, advogado e especialista em Direito Público. Entre os nomes dos expulsos do país está o do colombiano Hugo Orlando Sanches Jimenez, de 49 anos. Ele é apontado como integrante de uma organização criminosa conhecida como "Narcosul", que atua no tráfico de drogas em países da América Latina. Com a medida, Hugo Orlando fica impedido de entrar no Brasil por 37 anos e quatro meses a partir da sua saída. Dentre as portarias publicadas, é a de Hugo que tem mais tempo de impedimento de volta ao território brasileiro.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.