Geral
11/01/2019 17h05
Pancadas isoladas de chuva, típicas de verão, continuam em SC
Alertas da Defesa Civil foram emitidos para algumas regiões. Há previsão para o Litoral Sul. Confira como será o fim de semana no estado
ATENÇÃO 11/01 - Postado às 15:48 - TEMPORAL ISOLADO para Santa Terezinha, Vitor Meireles, Witmarsum, Dona Emma e Taió na próxima hora. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.
OBSERVAÇÃO 11/01- 14:57 - Pancadas de chuva e descarga elétrica no Litoral Norte e Litoral sul nas próximas 2h (Epagri/Ciram).
ATENÇÃO - 11/01 14:40 - Temporal Isolado para Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Rio do Campo, Rio dos Cedros, Salete e Santa Cecília nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.
Sexta-feira (11/01):
Tempo: Entre a tarde e noite, a nebulosidade aumenta com pancadas de chuva e trovoada em todas as regiões.
Temperatura: diminui o forte calor do dia anterior.
Vento: nordeste virando para sul, no litoral, e para sudeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas principalmente no litoral.
Sistema: frente fria deslocando-se no litoral de SC.
Sábado (12/01):
Tempo: muitas nuvens com a presença de sol em SC, no decorrer da manhã. Entre a tarde e noite, pancadas de chuva isolada com trovoada em todas as regiões.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste em todas as regiões, fraco a moderado com rajadas principalmente no litoral.
Sistema: a frente fria se afastada do litoral de SC.
Domingo, segunda e terça-feira (13, 14 e 15/01):
Tempo: sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com trovoada à tarde. Chuva mais isolada em relação aos dias anteriores, devido ao predomínio de uma massa de ar seco.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.
TENDÊNCIA de 16 a 25 de janeiro de 2019
No início do período, permanece uma condição de tempo favorável para temperaturas elevadas em SC, com pancadas de chuva entre a tarde e noite, típicas de verão. A partir do dia 18, os sistemas frontais se concentram no litoral de SP, favorecendo maior frequência de dias de chuva no norte catarinense, e menor elevação da temperatura no Estado.
Foto: Alberto Thomazinho/instagram