sábado, 09 de dezembro de 2023
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
08/01/2019 17h29

Alertas são emitidos pela Defesa Civil de SC

Último aviso é para as regiões de São Bonifácio, Luiz Alves, Treze Tílias e Ibicaré. Não há previsão de temporais para o Litoral Sul. Confira!
Alertas são emitidos pela Defesa Civil de SC


08/01/2019 - 16h38min - Pancadas isoladas de chuva com descarga elétrica no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Litoral Norte e Grande Florianópolis nas próximas 2 h



ATENÇÃO 08/01 17:00 - TEMPORAL ISOLADO para São Bonifácio, Luiz Alves, Treze Tílias e Ibicaré. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.




ATENÇÃO 08/01 16:23 - PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA MODERADA A PONTUALMENTE FORTE E RAIOS para o Oeste e Planalto Sul (divisa com RS) na próxima hora. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.



ATENÇÃO 08/01 16:01 - PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA MODERADA A PONTUALMENTE FORTE E RAIOS para Paulo Lopes e Anitápolis na próxima hora. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.




--------------------






Terça-feira (08/01) - PANCADAS DE CHUVA COM TROVOADAS ENTRE TARDE E NOITE! ACOMPANHAR MONITORAMENTO!

Tempo: chuva fraca e bem isolada pela manhã, nas regiões de SC. Entre a tarde e noite, pancadas de chuva com trovoada isolada, principalmente no oeste e norte do Estado.

Temperatura: mais elevada no litoral e norte de SC. Nas demais regiões, diminui um pouco em relação ao dia anterior.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no litoral.

Sistema: frente fria em deslocamento no litoral de SC. Sistema de baixa pressão no Paraguai influenciando o oeste do Estado.
___________________________________

Quarta-feira (09/01): PANCADAS DE CHUVA BEM ISOLADAS EM TODAS AS REGIÕES! ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: no litoral, chuva fraca e isolada pela manhã. Entre a tarde e noite, pancadas de chuva bem isolada em todas as regiões.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral.

Sistema: alta pressão com centro no mar influenciando SC. Nova frente fria chegando ao sul do RS.
___________________________________

Quinta-feira (10/01) - PANCADAS DE CHUVA BEM ISOLADAS EM TODAS AS REGIÕES! ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva no final do dia, melhor distribuídas no Estado e acompanhadas de trovoada, devido a outra frente fria chegando ao Estado.

Temperatura: bem elevada.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas principalmente do oeste ao sul, onde o vento vira para sudeste no fim do dia.
___________________________________

Sexta-feira (11/01) - PANCADAS DE CHUVA COM TROVOADAS ENTRE TARDE E NOITE! ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: pancadas de chuva melhor distribuídas durante a madrugada. Aberturas de sol pela manhã e pancadas de chuva isolada com trovoada entre a tarde e noite.

Temperatura: diminui o forte calor do dia anterior.

Vento: sudeste do oeste ao sul, e de leste/nordeste nas demais regiões, fraco a moderado.
___________________________________

Sábado (12/01) - ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: aberturas de sol pela manhã e pancadas de chuva com trovoada isolada na madrugada, e entre a tarde e noite.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral.
___________________________________

TENDÊNCIA de 13 a 22 de janeiro de 2019

A passagem frequente de frentes frias, no litoral de SC, mantém a condição de pancadas de chuva isolada com trovoada no Estado, entre a tarde e noite, típicas de verão. No início do período, essas chuvas ficam mais concentradas no leste do Estado. A temperatura permanece bem elevada, especialmente na segunda metade do período.

Laura Rodrigues - Meteorologista (Epagri/Ciram)
___________________________________

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.









 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.