quinta, 01 de outubro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
ºC ºC
Geral
03/01/2019 21h31

Arraias dão um belo espetáculo no litoral de SC

A natureza é mesmo fantástica por proporcionar imagens tão belas. O mar, em toda sua imensidão, revela 'a vida' que se esconde, ou não. Alguns têm esse privilégio, de mergulhar e apreciar o que existe nas profundezas. Mas nesta quinta-feira (3), um grupo de pescadores não precisou ir tão longe. Eles foram surpreendidos por uma grande quantidade de arraias. E ficaram encantados!

A natureza é mesmo fantástica por proporcionar imagens tão belas. O mar, em toda sua imensidão, revela 'a vida' que se esconde em sua profundidade, ou não. Alguns têm o privilégio de presenciar o que existe no fundo do mar. Outros não...

Nesta quinta-feira (3), nas proximidades do Ilha do Arvoredo, em Florianópolis, pescadores estavam em um barco, e não precisaram mergulhar para observar o que o mar pode oferecer.

Eles foram surpreendidos pelo belo espetáculo e ficaram encantados. E não é pra menos... Eram muitas, em grande quantidade.




Curiosidades

arraia é um peixe que, para os brasileiros, parece ser exótico. Porém, é muito comum no menu da culinária francesa — umas das mais tradicionais do mundo. Enquanto, no passado, os pescadores brasileiros devolviam o animal ao mar ou desprezavam sua carne, no exterior a arraia aparecia em mesas de restaurantes renomados. Porém, recentemente a arraia voltou a ser valorizada e tem aparecido nos cardápios de grandes restaurantes brasileiros. O peixe tem um gosto característico e diferente.

  • As espécies que mais são pescadas no litoral brasileiro são o cação, garoupa, lambari, badejo e arraia. O Estado de Santa Catarina é o maior polo pesqueiro marítimo do país com a produção de cerca de 150 mil toneladas de pescados por ano. (dados de 2016).

  • As arraias chama muito a atenção em SC. Especialistas afirmam que a espécie mais avistada em Santa Catarina dificilmente ataca banhistas, pois além de dóceis, elas não têm ferrão. No entanto, é recomendado evitar qualquer tipo de contato, já que não se sabe exatamente quais são as espécies que estão circulando no litoral. O motivo da vinda dos animais, pouco comuns no estado, é a temperatura elevada da água.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia