quarta, 25 de novembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
35 ºC 17 ºC
Geral
03/01/2019 18h42

Chuva atinge cidades do Sul de Santa Catarina

Conforme antecipado pelos órgãos de meteorologia, as chuvas com raios e temporais atingem algumas cidades de SC, como Tubarão, Gravatal, Treze de Maio e Capivari de Baixo. Na Cidade Azul, a chuva cai neste momento, e começou há alguns minutos. Atenção às orientações da Defesa Civil. Fotos: Morro da Catedral
Chuva atinge cidades do Sul de Santa Catarina
ATENÇÃO!

ALERTA EMITIDO EM  03/01 - 18:10 - Temporal isolado para Tubarão, Gravatal, Treze de Maio e Capivari de Baixo, na próxima hora. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190

ALERTA - 03/01 18:16 - Temporal para Paial, Itá e Seara, na próxima hora. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

ALERTA - 03/01 17:42 - Temporal intenso com granizo para o Caxambu do Sul, Águas de Chapecó, Guatambú, Planalto Alegre e São Carlos, na próxima hora. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190



Atenção: alto risco de temporais


Início: 03/01/2019 às 12:00 h
Fim: 03/01/2019 às 23:00 h

Regiões: Todas, porém, a condição mais severa, são nas regiões que fazem divisa com o RS.

Previsão: pancadas de chuva com raios. Alto risco de temporais localizados, com rajadas de vento de 60 a 90 km/h e granizo. Condição de chuva moderada a forte em curto espaço de tempo, com acumulado horário de 30 mm a 50 mm, em localidades isoladas.

Sistema: frente fria em deslocamento por SC.




Recomendações da Defesa Civil:

Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!

Alagamentos/inundações: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Enxurradas: Não fique próximo às margens de rios e ribeirões, principalmente em regiões de relevo acentuado, montanhoso e pequenos vales, pois muitas vezes há temporais intensos sobre os topos e cabeceiras, gerando repentinamente grande quantidade de água num curto espaço de tempo. Este tipo de evento adverso apresenta grande poder destrutivo, podendo arrastar veículos, pessoas, animais e mobílias por vários quilômetros. A força das águas pode ainda provocar o rolamento de blocos de pedras, arrancar árvores, destruir edificações e causar deslizamentos de terra nas margens.


Sexta-feira (04/01):

Tempo: instável com muitas nuvens e pancadas de chuva em todas as regiões de SC ao longo do dia. Persiste o risco de temporais localizados.

Temperatura: diminui em relação aos dias anteriores, mas segue com calor.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: passagem de uma frente fria durante a tarde.



Sábado (05/01):

Tempo: no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul, Planalto Norte e Vale do Itajaí, sol entre nuvens, com pancadas de chuva e raios a partir da tarde. Nas demais regiões, chuva isolada na madrugada e em forma de pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde.

Temperatura: em elevação.



Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.


Domingo (06/01):

Tempo: no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul, chuva no decorrer do dia. Nas outras regiões de SC, com mais nuvens e chuva fraca no final da madrugada e início da manhã. Entre a tarde e noite pancadas isoladas de chuva.

Temperatura: em elevação.

Vento: no Litoral sudeste a leste e de nordeste nas demais, fraco a moderado com rajadas.

------------------------------------------


PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia