sábado, 26 de setembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
27 ºC 14 ºC
Geral
30/12/2018 09h23

Moradores enfrentam problemas de esgoto em Laguna

Indignados com o impasse, moradores colocaram uma faixa na beira mar para mostrar o problema.
Moradores enfrentam problemas de esgoto em Laguna
Às vésperas do Ano Novo e início da alta temporada de verão, as praias de Laguna atraem centenas de turistas. A cidade quase que duplica sua população e um problema comum começa a se evidenciado: o esgoto.

Na última semana, uma equipe da Casan executou trabalhos de sucção do esgoto em determinadas ruas, como a Lauro Muller e Carazinho em função do entupimento do emissário submarino. “Estamos com o emissário entupido, já há uns 30 dias. Uma empresa foi contratada com mergulhadores, sonar e demais equipamentos para desentupir, até a conclusão da obra que inicia dia 02 de janeiro, que vai levar o esgoto para a Estação de Tratamento (ETE) da Vila Vitória. Enquanto isso estamos com caminhões fazendo a sucção e levando para a estação”, explicou o gerente da agência da Casan de Laguna, Giovani Pickler.

Ele relata que é a terceira vez que o problema acontece. “Ele entope em virtude da maré alta. Estamos encontrando dificuldades para solução, já que a empresa contratada já está aí há quase um mês, com mergulhadores e equipamentos e não está conseguindo”, conta.

Além dos problemas gerados pelo emissário, imagens de água de esgoto jogado diretamente na beira mar causa indignação entre os moradores que chegaram a colocar uma faixa no local como forma de expressão da revolta com o impasse.

 
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia