domingo, 29 de novembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
30 ºC 21 ºC
Geral
29/12/2018 11h00

Reconhecimento: PMs que salvaram vida de turista são homenageados em Imbituba

Os agentes soldados Diânata e Guerra realizaram massagem cardíaca por aproximadamente 30 minutos no turista gaúcho que passa às férias na Praia do Rosa.
Reconhecimento: PMs que salvaram vida de turista são homenageados em Imbituba
Policiais militares de Imbituba salvaram a vida de um homem identificado como Vitorino Manoel Bartolomeu, que estava com sinais de parada cardiorrespiratória na madrugada desta sexta-feira, 29, na Praia do Rosa. Os agentes soldados Diânata e Guerra realizaram massagem cardíaca por aproximadamente 30 minutos.

Vitorino Manoel Bartolomeu foi retirado do veículo e levado para o interior da Base da Praia do Rosa. De imediato, a médica avaliou e orientou a massagem cardíaca, a qual foi realizada por Gemilson Mendes de Campos, também médico e marido de Clarice, em revezamento com a Sd Diânata.

Com a chegada do ASU do Corpo de Bombeiros, a vítima foi imobilizada e transportada para o Hospital São Camilo de Imbituba.

Vitorino Manoel Bartolomeu e a família, naturais da cidade de Gravataí, no Rio Grande do Sul,  estavam de férias na praia do Rosa quando durante o jantar, o homem sentiu-se mal e foi conduzido pelo filho até a base da PM.

O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Júnior, que é médico cardiologista, entregou aos policiais envolvidos no salvamento de Vitorino Bartolomeu, uma carta de reconhecimento.

Diânata Simone Welter, Igor Giusep Guerra, Jaqueline Aparecida Conteratto Piccolotto, Fernando Barbosa de Oliveira e Denise Piccolotto Pagennski, acompanhados pelo comandante da Geib, major Daniel Nunes, foram homenageados na tarde desta sexta-feira, 28, um dia após o salvamento, no gabinete do prefeito.

“Fica aqui o meu reconhecimento aos médicos, Clarice Aparecida de Medeiros e Gemilson Mendes de Campos, policiais e socorristas do Corpo de Bombeiros pelo excelente serviço prestado. Reconheço e ressalto o empenho e a disposição de todos os envolvidos na ocorrência, que foram primordiais para o salvamento de mais uma vida em nosso município”, destacou o prefeito.

Com informações do Portal A Hora
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia