quinta, 26 de novembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
30 ºC 21 ºC
Geral
27/12/2018 16h00

Sinais de celulares não serão bloqueados na posse de Jair Bolsonaro

Espaço aéreo de Brasília terá restrição. Mísseis teleguiados e caças ficarão de prontidão para serem usados caso necessário.
Sinais de celulares não serão bloqueados na posse de Jair Bolsonaro
Sinais de celulares não serão bloqueados na posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), em 1º de janeiro de 2019. Equipamentos cedidos pelo Exército atuarão apenas para impedir o voo de drones e bloquear aparelhos que funcionem em frequência clandestina. A informação foi confirmada pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República.00

No início do mês, integrantes da equipe de segurança chegaram a informar que os celulares não funcionariam na Esplanada dos Ministérios. A preocupação principal seria a possibilidade de acionamento remoto de explosivos no caminho pelo qual passará o presidente eleito, o qual foi esfaqueado durante a campanha e é alvo de ameaças de grupos que se intitulam terroristas.

Posse
A solenidade que marcará o início da gestão de Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto está prevista para começar às 14h05 do dia 1º de janeiro. Um ensaio para ajustar ações de logística e do esquema de segurança foi realizado no último dia 23. Outra simulação deve ocorrer no próximo domingo (30).
Haverá atiradores estrategicamente posicionados no terraço do Palácio do Planalto e demais monumentos da Praça dos Três Poderes: Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF). Militares também estudaram a área onde Bolsonaro receberá a faixa presidencial e definiram pontos de observação.

Caças e mísseis
O espaço aéreo terá regras especiais com restrições específicas para o sobrevoo do DF no dia 1º. A operação prevê a criação de áreas de exclusão, com três níveis de restrição a partir da Praça dos Três Poderes, em que só aeronaves autorizadas irão sobrevoar.
Na área vermelha, que compreende um raio de 7,4km, o sobrevoo será proibido. As únicas exceções são um helicóptero da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e uma Aeronave Remotamente Pilotada (ARP) da Força Aérea Brasileira (FAB).
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia