Geral
25/12/2018 15h00
Mais de 500 pessoas celebram Natal na Vigília Lula Livre
Do lado de fora da PF, mais de 500 pessoas se reuniram para uma celebração natalina em solidariedade ao ex-presidente, que não teve autorização para receber visitas no feriado.
O ex-presidente Lula completou nessa quinta-feira, 25, 263 dias preso na Superintendência da Polícia Federal. Do lado de fora da PF, mais de 500 pessoas se reuniram para uma celebração natalina em solidariedade ao ex-presidente, que não teve autorização para receber visitas no feriado.
A programação de Natal da Vigília começou na quarta-feira, 24, com apresentação de coral da cidade de Recife. Em seguida, várias apresentações culturais e saudações ao ex-presidente Lula. Chegaram pessoas de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Brasília, Pernambuco, Ceará, Amazonas e Pará.
Compareceram também o deputado federal Pedro Uczai (SC), Sérgio Nobre, secretário-geral da CUT; Dr Rosinha, presidente do PT Paraná, a ex-senadora Ideli Salvatti (ES).
O coletivo de juventude do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) produziu uma intervenção artística representando a justiça e a democracia, cercadas por "arames farpados", sob controle do Poder Judiciário. Ao lado, uma árvore com palavras como “justiça social”, “amor” e “educação”, representava a esperança de um Brasil democrático.
Na noite do dia 24, foi celebrado um ato inter-religioso, seguido por uma ceia, produzida coletivamente com alimentos doados à Vigília. Os apoiadores presentes gritaram por treze vezes “Feliz Natal presidente Lula”.