Balão lançado por menina mexicana foi levado pelo vento até chegar ao Arizona. Um alpinista encontrou os restos do balão, já desbotado, mas ainda com o pedaço de papel amarrado. O que aconteceu em seguida é um pequeno 'milagre de Natal'.
Uma menina residente no México vai ter um Natal mais feliz, depois de a sua carta ao Pai Natal ter voado até aos EUA.
Dayami, de 8 anos, escreveu a carta, onde fez vários pedidos, e a prendeu a um balão vermelho que acabou nas mãos de Randy Heiss, um alpinista do Arizona.
Conforme e Washington Post, Randy fazia uma caminhada, ao largo da sua quinta na cidade de Patagónia, no Arizona, quando encontrou os restos do balão, já desbotado, mas ainda com o pedaço de papel amarrado a ele.
A caligrafia infantil e a lista de desejos fez o alpinista chegar à conclusão de que a carta tinha como destinatário o velhinho das barbas brancas e, por isso, decidiu procurar a menina.
Informou-se sobre a direção e velocidade do vento e conseguiu perceber que a carta devia ter voado desde Nogales, no México, a cerca de 32 quilômetros da Patagonia. Posteriormente, entrou em contacto com uma emissora de rádio local e pediu ajuda para encontrar a criança.
O milagre de Natal aconteceu. Randy e a mulher, apresentando-se como ajudantes do Pai Natal, conseguiram encontrar-se com Dayami, realizando todos os desejos que ela tinha pedido na carta e mais alguns.
O casal norte-americano levou também presentes para a irmã mais nova da menina mexicana.