sábado, 19 de setembro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
24 ºC 15 ºC
Geral
23/12/2018 12h10

Corpo do filhote de boto aparece na praia da Ribanceira, em Imbituba

Este é o filhote de boto-pescador (Tursiops truncatus) avistado morto esta semana em Laguna, e que ficou escoltado pela mãe mesmo sem vida. É o 16º boto encontrado morto este ano em SC, o nono entre os que residem em Laguna.
Corpo do filhote de boto aparece na praia da Ribanceira, em Imbituba

Corpo de filhote de boto pescador aparece na praia da Ribanceira, em Imbituba - O animal vai passar por necropsia para coletar amostras e buscar informações sobre a causa da morte.


O filhote de boto-pescador (Tursiops truncatus) avistado morto esta semana em Laguna, e que ficou escoltado pela mãe mesmo sem vida, apareceu na faixa de areia.

O animal foi encontrado na quinta-feira (20) na praia da Ribanceira, em Imbituba, era um macho recém-nascido e estava em avançado estado de decomposição.

A equipe do Projeto de Monitoramento de Praias PMP-BS/Udesc conseguiu identificar, através do padrão de coloração, que se tratava do mesmo animal avistado na segunda-feira. Ele ainda apresentava vestígios do cordão umbilical e pregas neonatais que permitiram o reconhecimento.

O animal foi encaminhado para a Unidade de Estabilização de Fauna Marinha em Laguna. Ele vai passar por necropsia para coletar amostras e buscar informações sobre a causa da morte.

O professor da Udesc Pedro Volkmer de Castilho, que coordena o PMP, afirma que esse é o 16º boto encontrado sem vida este ano no Estado, o nono entre os que residem em Laguna.

Fonte: NSC Total/Fto: Foto: Santiago Anguita/PMP/ Divulgação
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia