Geral
20/12/2018 11h10
RDL garante normalidade dos voos após pouso forçado em BH
Aeroporto de Jaguaruna não foi afetado pelo incidente em Minas Gerais.
Até o momento seguem mantidos todos os voos com destino ao Aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna. Um voo internacional fez um pouso forçado no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte (BH).
A situação afetou 124 voos por todo o país. “Até o momento não tem nada. Os voos da Latam estão mantidos”, garante o diretor da RDL, que administra o Aeroporto de Jaguaruna, André Costanzo.
Pista do Aeroporto Internacional de Confins, em BH, é fechada após pouso de emergência
A pista do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está fechada para pousos e decolagens na manhã desta quinta-feira (20).
De acordo com a concessionária BH Airport, a pista foi fechada à 1h43, quando uma aeronave da Latam, que faria o voo LA8084 (São Paulo/Guarulhos-Londres) com 339 passageiros, teve que realizar um pouso de emergência no aeroporto. Até as 10h30, 124 voos haviam sido afetados.
A BH Aiport e a Latam informaram que todos os passageiros foram retirados em segurança. A aeronave Boeing 777 teve os oito pneus danificados, que terão que ser trocados na pista. Cada um deles pesa 250 quilos. Os pneus novos e um macaco hidráulico devem vir de São Paulo. O fechamento do terminal deve durar até as 19h.
Com informações de 4oito/G1