terça, 27 de outubro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
ºC ºC
Geral
19/12/2018 23h35

Operação Veraneio começa nesta quinta-feira na Região Sul

Mobilização para prevenção e segurança segue em funcionamento até o carnaval.
Operação Veraneio começa nesta quinta-feira na Região Sul
Mobilização para prevenção e segurança segue em funcionamento até o carnaval
A Operação Veraneio 2018/2019 inicia na Região Sul do Estado nesta quinta-feira, dia 20. Considerada como uma das maiores mobilizações para prevenção e segurança em Santa Catarina, a operação segue em funcionamento até o carnaval, dia 5 de março.

De acordo com o comandante da 6ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Cosme Manique Barreto, o policiamento será reforçado nas praias do Sul. "Além de estarmos trabalhando intensamente nas praias de intenso movimento, como Baln. Rincão, Baln. Arroio do Silva, Baln. Gaivota, Passo de Torres, em praias onde o movimento é menor rondas também estarão sendo realizadas", afirma.
ara que as praias ganhem reforço no policiamento, policiais de algumas cidades da região estão sendo realocados. "Para atender a demanda das praias somos obrigados a diminuir o efetivo nas cidaddes", ressalta o coronel.

Ainda que a Operação Veraneio siga até o carnaval, a partir do início do ano letivo o número de policiais na praia irá diminuir. "As praias das nossas regiões apresentam um movimento sazonal, e como na volta as aulas o movimento nas praias diminui, então o efetivo também será menor".

Operação Veraneio 2018/2019

A Operação Veraneio 2018-2019 será coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada, presidido pelo secretário da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Junior. Além das polícias Civil, Militar e Rodoviária, Bombeiros, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran), também atuarão de forma integrada às secretarias da Defesa Civil e da Justiça e Cidadania, além de Exército, Marinha, Aeronáutica, polícias Federal e Rodoviária Federal, bem como as prefeituras abrangidas por meio das guardas municipais.

Com informações de Engeplus
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia