terça, 20 de outubro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
32 ºC 17 ºC
Geral
19/12/2018 10h24

Calor, nuvens no Litoral e pancadas de chuva à tarde!

Início do verão no Hemisfério Sul é no próximo dia 21, às 19h23min. As temperaturas nesta quarta-feira ultrapassam os 30°C em todas as regiões do estado. Há previsão de que fiquem entre 34 e 36 °C em algumas regiões.
Calor, nuvens no Litoral e pancadas de chuva à tarde!
Início do verão no Hemisfério Sul no dia 21/12 às 19h23min! As temperaturas nesta quarta-feira ultrapassam os 30°C em todas as regiões do estado. Há previsão de que fiquem entre 34 e 36 °C em algumas regiões.  

Quarta-feira (19/12):

Tempo: mais nebulosidade no Litoral, com chuvisco na maior parte do dia. Nas demais regiões presença de sol entre nuvens e pancadas de chuva com temporais localizados, ventania e granizo isolados, a partir da tarde.

Temperatura: elevada, superando os 30°C especialmente no Oeste, sensação de ar abafado durante a tarde.

Vento: sudeste, com variações de nordeste do Oeste ao Litoral Sul, e variações de leste da Grande Florianópolis ao norte do Estado, fraco a moderado com rajadas associadas a trovoadas.

Sistema: circulação marítima no Litoral de SC e formação de áreas de instabilidade devido ao calor e à frente fria entre o litoral do RS e sul de SC.

Quinta-feira (20/12):

Tempo: no Oeste sol e pancadas isoladas de chuva a partir da tarde. Do Planalto ao Litoral mais nebulosidade com chuva fraca pela manhã e a partir da tarde, pancadas isoladas de chuva que se estendem ao Meio Oeste. Persiste o risco de temporais localizados com ventania e granizo. 

Temperatura: alta em todas as regiões, acima de 30°C com sensação de ar abafado.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral e associadas a trovoadas.

Sistema: circulação marítima no Litoral e cavado (área alongada de baixa pressão) sobre o RS e parte de SC.

Sexta-feira (21/12):

Tempo: mais nuvens e chuva pela manhã do Meio Oeste ao Litoral Norte, em áreas próximas ao PR. Durante a tarde ocorrem pancadas de chuva, com raios e risco de temporais localizados, ventania e granizo na maior parte do estado, devido a áreas de baixa pressão no leste do RS e de SC, com formação de uma frente fria durante a tarde.

Temperatura: alta, principalmente na Grande Florianópolis e norte do Estado, com sensação de ar abafado em todas as regiões.

Vento: noroeste a sudoeste do Oeste ao Litoral Sul e de nordeste a noroeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas a partir da tarde no Litoral e associadas a trovoadas.


Sábado (22/12):

Tempo: predomínio de nuvens com aberturas de sol alternando com chuva por alguns momentos no decorrer do dia, em SC. Entre a tarde e noite ocorrem pancadas isoladas de chuva na maior parte do Estado.

Temperatura: o calor diminui um pouco em relação aos dias anteriores.

Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas no Litoral a partir da tarde.

Domingo (23/12):

Tempo: presença de sol com mais nuvens durante a tarde em todas as regiões de SC. À noite ocorre chuva fraca no Meio Oeste e Planalto Sul, Planalto Norte e litoral Norte.

Temperatura: alta no Oeste e agradável do Meio Oeste ao Litoral.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

TENDÊNCIA de 24 de dezembro a 02 de janeiro de 2018

Chuva frequente durante o período, concentrada especialmente no período da tarde, noite e por vezes na madrugada, característica de verão. Temperatura agradável no Planalto e Litoral nos dias 14 e 15/12, e mais elevada a partir de 16/12.


Marilene de Lima - Meteorologista (Epagri/Ciram)






Foto: Sambaqui/Florianópolis
Crédito: Mirna Graciela

 
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia