quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
18/12/2018 23h46

Calorão! Ar quente predomina nesta quarta-feira em SC

Muito calor e os temporais típicos de verão persistem. As temperaturas ficarão acima do 30º C em todas as regiões. Os termômetros marcarão valores entre 36 a 40ºC em outras.
Calorão! Ar quente predomina nesta quarta-feira em SC
O ar quente e úmido que cobre boa parte da região Sul do Brasil possibilitará uma quarta-feira (18) de sol com muito calor e temporais típicos de verão. Tempo firme com predomínio de sol com algumas variações de nuvens ao longo do dia. Durante a tarde, aumento de nuvens com ocorrência de pancadas de chuva e trovoadas (raios) em pontos mal distribuídos de SC. Risco de tempestades de verão (chuva forte com raios, granizo e ventania), por conta da combinação do forte calor, umidade e o regime de ventos em superfície (temporais convectivos). Mínimas oscilando entre 18 a 25ºC entre a madrugada e início do dia. Os termômetros seguem elevados durante período da manhã e tarde, com máxima acima dos 30ºC. Destaque principalmente para o Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste, Litoral e Vale do Itajaí, onde os termômetros marcarão valores entre 36 a 40ºC. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas de 30 a 50 km/h. Em episódios de tempestades, rajadas entre 70 a 100 km/h com possíveis danos. Fonte: Central do Tempo SC
Quarta-feira (19/12): Tempo: no Litoral Norte, condição de pancadas de chuva com raios na madrugada e à noite. No decorrer do dia, sol entre nuvens. A partir da tarde retornam as pancadas de chuva e os temporais localizados com ventania e granizo no Estado. Temperatura: alta, acima de 30°C em todas as regiões, ar abafado. Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas associadas a trovoadas. Sistema: forte calor e frente fria próxima do litoral de SC. Quinta-feira (20/12): Tempo: no Oeste e Meio-Oeste, sol e pancadas isoladas de chuva a partir da tarde. Do Planalto ao Litoral, pancadas isoladas de chuva na madrugada e na tarde e noite, com sol no decorrer do dia. Persiste o risco de temporais localizados com ventania e granizo. Temperatura: alta, acima de 30°C em todas as regiões, ar abafado. Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas associadas a trovoadas. Sexta-feira (21/12): Tempo: muitas nuvens e pancadas de chuva com raios no Oeste e Sul do Estado a partir da manhã, atingindo as demais regiões à tarde. Persiste o risco de temporais localizados com ventania e granizo. Temperatura: mais alta na Grande Florianópolis e norte do Estado, com sensação de ar abafado em todas as regiões. Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas associadas a trovoadas. Sábado (22/12): Tempo: predomínio de nuvens com aberturas de sol em SC, no decorrer do dia. No Oeste e Norte do Estado, condição de chuva a qualquer hora do dia. Temperatura: o calor diminui um pouco. Vento: noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.